Alegria e Harmonia no 21º Taikai de Piracicaba

Realizado No auditório do Centro Canagro José Coral, em Piracicaba, no dia 03 de Junho, o XXI Concurso de Karaokê de Piracicaba contou com a participação de 270 cantores de 29 associações provenientes, além de da própria cidade, de Campinas, Jundiaí, Itu, Atibaia, Bragança Paulista, Guatapará, Indaiatuba, Rio Claro, Ribeirão Preto, Taquaritinga, São Carlos, Sorocaba, Piedade, São Bernardo do Campo e, da capital, São Paulo.

Mesmo ainda sob efeito de momentos de tensão prévia em relação à sua realização,  decorrente da greve dos caminhoneiros, ao final, a participação do público, cantores e voluntários foi maciça proporcionando a todos um domingo com muita música, alegria e energia”, afirmou Pedro Mizutani, presidente da Comissão Organizadora e também da União Paulista de Karaokê (UPK).

O evento também teve momentos especiais e contou com a presença de muitos diretores da UPK, além de seu próprio presidente. Um deles foi devido à presença de Akemi Nishimori, presidente da Associação Brasileira da Canção (ABRAC) que, vindo diretamente de Maringá, e justificando porque já foi uma campeã do Grand Prix da ABRAC, cantou e proporcionou ao público presente um excelente momento show.

Neuza Sato, vice-presidente da UPK, representou a entidade no evento.

A Comissão Julgadora foi formada por Tereza Kato, Solange Miyagui, Alexandre Hayafuji e Renato Chibana.

O som ficou a cargo da Daipró Eventos e a Contagem, pela própria equipe da Regional Centro Leste.

A alegria e a harmonia foram as marcas registradas deste evento”, finalizou Mizutani, satisfeito com o sucesso alcançado.

E foi realmente o que ocorreu porque até a decoração do palco teve atenção especial da responsável, Akemi Okamoto. “À deste ano, minha ideia foi utilizar a temática ‘sustentabilidade’.  Então decidi utilizar apenas material reciclável, com foco no papel tipo kraft e tecidos reutilizáveis”, explicou. ”Três meses antes do Taikai, iniciei campanha em nosso Kaikan, aqui de Piracicaba, solicitando aos associados para guardarem todos os tipos de canudo de papelão que sobravam depois do uso de papel alumínio, papel toalha, etc… Caixas de papelão também foram utilizadas, assim como sacolas de papel reciclável. Tecidos também, como sobras de helanca, foram utilizados nessa decoração. A cor ‘kraft’ foi a dominante”, prosseguiu. “O design diferenciado dos troféus também deram um toque especial à decoração. Agradeço a todos os voluntários que contribuíram para a montagem do palco, com especial destaque para Carmem Yamamoto e Everson Takaki”, finalizou Akemi.

(Colaboração de Akemi Okamoto – Fotos de Elsa Ikeda e da Comissão Organizadora )

Campeões por categorias

CATEGORIA CANTOR
B 6/5 VALDIR MAURICIO
B 4 LUIZ KOSHIMIZU
SHINJIN 1 ISABELLI PALMA ROCCIA
VIDEOKE ANDREA KAWABATA
A 6 MASSANOBU SUGAWARA
A 5 NELSON KATAYOSE
A 4 KEIKO SAITO
ESP 8 SATIE INAMASU
ESP 7 MASSANORI NAKO
ESP 6 HEIKO SATO
ESP 5 TAMIKO OKABE
EXT 8 REIKO SEKIYAMA
EXT 7 OSSAO ISHIMOTO
EXT 6 YOSHIKO YAMASAKI
EXT 5 NATALINA NAKAMURA
SUP EXT 7 HIROSHI OKI
SUP EXT 6 KOHEI TSUJI
SUP EXT 5 TIZURU TAKITO
SUP EXT 4 MIEKO NAGAYOSHI
DOYO 1 MELISSA MIZUTANI MARINI
DOYO 2 GIOVANI SOKEI
DOYO 3 KAUAN YOSHINARI
TIBIKO 3 LAURA YOSHINARI
B 2/1 HARUMI NAKAMURA
JUV B FERNANDA HIRAMA
A 3 NEUDELIA CASTRO
A 1 OTAVIO YABIKU
ESP 4 KOJI NITTA
ESP 3 HARUMI OKINO
ESP 2 MIYOKO SOKEI
ESP 1 GABRIEL KUAE
EXT 4 MARIO HIDESHIMA
EXT 3 MITIKO MATSUMOTO
EXT 2 KEIKO AOKI
EXT 1 PAULA HIRAMA
POP YONDYUS
SUP EXT 3 SHIGEYOSHI UNE
SUP EXT 2/1 VITORIO UEHARA
INTERN/ MIRIM 1 FERNANDA HIRAMA
INTERNAC 2 PAULA HIRAMA