Angelaísa Toyota conquista o 1º Concurso União Pan-americano da Canção Internacional da ABRAC

Realizado no dia 13 de Outubro de 2018, no auditório do Nippon Country Club, no Arujá (SP), logo após o encerramento do V Concurso Brasileiro de Canção Internacional, o I Concurso Pan-Americano da Canção Internacional foi conquistado por Angelaísa Toyota, com a música I Surrender, que teve participação de dois cantores peruanos e duas paraguaias, além de mais três brasileiros, dois dos quais, campeões do júri técnico e popular, do deste ano.

O prêmio, além de em dinheiro, foi o direito de participar do tradicional torneio internacional da COPANI que neste ano será realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, passagens e estadas inclusas.

Os participantes dessa finalíssima foram Pamela Ashihara (campeã, 2012), Angelaísa Toyota (2017), Natália Fay (2018, júri técnico), Robson Shinde (2018, júri popular); as paraguaias Miyuki Romina Izawa e Monica Sakura Jinzenji; e os peruanos, Dennis Fukusaki e Keymi Zakimi.

Os jurados dessa etapa internacional foram: Yukiko Hamada, Koji Kozawa, Jane Ashihara, Hideo Hirose, Alexandre Hayafuji e Renato Chibana.

Ambos os concursos são promovidos pela Associação Brasileira da Canção (ABRAC), cuja presidente é Akemi Nishimori, e que foi reeleita em eleição ocorrida nesse mesmo dia no intervalo de uma hora e meia para almoço, nesse evento. “A ABRAC orgulha-se pela honra de realizar a aspiração e sonho de muitas pessoas que amam a música e canções sem fronteiras”, afirmou, ela, orgulhosa pela realização.

Já promovemos quatro desses concursos nacionais e esse primeiro pan-americano que ora está se descortinando, é nossa grande expectativa, pois damos um passo para uma verdadeira realização internacional”, prosseguiu. “Sabemos que todo processo inicial exige ousadia com persistência e aprimoramento de eficácia, qualidades estas que os jovens do Departamento Young da ABRAC, frente à Coordenação de Evento já as tem e sempre demonstraram interesses em consolidar em conjunto”, reconheceu. “Sob a liderança de Pedro Mizutani, na Comissão Organizadora, juntamente com sua Equipe de Trabalho o sucesso foi total, a quem lhe rendemos nossa gratidão”, concluiu.

O Concurso Internacional da Canção foi idealizado para suprir a vontade de muitos cantores nikkeis de interpretarem outras músicas além das japonesas, já o União Pan-Americano, principalmente para proporcionar a integração com cantores de outros países, criando laços de amizade e confraternização”, justificou Pedro Mizutani, que também é presidente da União Paulista de Karaokê (UPK). “Aproveito para parabenizar todos os cantores, professores e toda nossa comissão organizadora que muito trabalharam para que chegássemos com êxito a este evento”, concluiu, ciente do sucesso alcançado.

O V Concurso Brasileiro de Canção Internacional, que foi uma realização da União Central de Karaokê (UCK), ABRAC Young e Nippon Country Club, iniciou-se às 8h com a apresentação da categoria Master (cantores acima de 60 anos), Adulto D (de 51 a 60), cerimônia à Abertura Oficial e almoço; e prosseguir com categoria Grupo, Mirim, Infantil, Juvenil A, Juvenil B, Adulto C, Adulto B, Adulto A; e finalizar com premiações e Grand Prix, este, para definir os campeões de júri técnico e popular que disputariam a finalíssima do I Concurso Pan-Americano da Canção Internacional com os estrangeiros que aguardavam nos bastidores.

O Corpo de Jurados ao Concurso Brasileiro foi composto por dois grupos subdivididos da seguinte forma:
Grupo Vermelho – Erika Kawahashi (presidente), Yukiko Hamada, Hideo Hirose, Irene Sacayemura e Renato Chibana;

Grupo Branco – Cláudio Tsutiya (presidente), Jane Ashihara, Tereza Kato, Koji Kozawa e Alexandre Hayafuji.

O júri popular foi formado por representantes das regionais da ABRAC, organizado por Eiso Hassunuma e Katsutoshi Kuratome.

A sonoplastia ficou sob a responsabilidade da 1000ton Som, formada pela União Central de Karaokê (UCK) e a Contagem, a cargo de Roberto Anraku e Yoko Tanabe. A transmissão ao vivo, via Facebook foi da responsabilidade de Sérgio Toyohara e Massahiti Shimada.

(Texto e fotos de Silvio Sano, com colaboração de Oduvaldo Adatihara)

Lista dos Campeões:

Categoria Cantor (a) Música
Master Hiseko Yoshiara História de Amor
Adulto D Sergio Tanigawa Bridge Over Trouble Water
Grupo Márcio Tominta&Alice Kiminami The Prayer
Mirim Kaori Yokota My Heart Will Go On
Infantil João Victor Mafra Ben
Juvenil A Akemi Miyawaki I Dreamed I Dream
Juvenil B Carolina Naemi Takahashi I Have Nothing
Adulto C Robson Shinde Evermore
Adulto B Mário Chibana Mia Gioconda
Adulto A Natália Fay Quando M’en Vo
GrandPrix (popular) Robson Shinde Evermore
GrandPrix(tecnico) Natália Fay Quando M’en Vo
Internacional Angelaísa Toyota I Surrender

 

1 thought on “Angelaísa Toyota conquista o 1º Concurso União Pan-americano da Canção Internacional da ABRAC”

  1. Parabéns aos realizadores e participantes do 1º Concurso União Pan-americano da Canção Internacional da ABRAC e pelo excelente registro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *