DAION faz doação à Ikoi no Sono no 29º Encontro de Confraternização

Depois da realização de nossa 29ª edição do Karaokê Taikai, no dia 9 de Setembro ultimo, hoje (29 de setembro), fomos levar as prendas arrecadas tanto no Taikai como no Bingo, Feijoada, etc ., à Ikoi no Sono”, contou Oduvaldo Adatihara, presidente da DAION no grupo de whatsapp onde compartilhou o feito. “O dia foi de muita festa também aos Internos que cantaram com dedicação e, eles, com direito a três estrofes”, prosseguiu. “Foi o sentimento de mais uma missão cumprida… e já pensando nos próximos eventos”, concluiu.

De imediato, recebeu retornos à sua postagem.

Como o de Tetsuo Yoshimoto, da diretoria da Ikoi no Sono: “Oduvaldo e demais membros da diretoria da Daion… em nome dos internos da Ikoi, quero agradecer e parabeniza-los por este ato de solidariedade”. Adatihara retribuiu: “Obrigado Tetsuo-san. O carinho e a satisfação com que todos nos receberam já foi um agradecimento enorme para toda nossa equipe”.

Pedro Mizutani, presidente da UPK também: “Parabéns, Oduvaldo, por este gesto de solidariedade”.

Assim como de Eiko Hojo, 1ª Secretária da UPK: “Parabéns, Oduvaldo-san. São gestos assim que a Colônia necessita para o bem-estar dos idosos”.

Ou de Eiji Ito, Tesoureiro da UPK: “Parabéns Oduvaldo san e toda a equipe do Daion. Muito bonito esse gesto… infelizmente são poucas as associações que tem esse gesto de doação…”

Mesmo de longe, graças à tecnologia da internet, de Takaci Tangoda: “Oduvaldo, parabéns a todos… pelo  lindo gesto de solidariedade. São desses atos que o mundo precisa para uma vida mais humana e para que os mais necessitados tenham o conforto que merecem”.

Outras mensagens mais chegaram ao longo desses dias, todas de mesmo teor e reconhecimento à Daion.

Como se trata de ação originária desde a primeira edição do Karaokê Taikai, para isso realizaram, portanto, o 29º Encontro de Confraternização e Doação à Assistência Social Dom José Gaspar – IKOI NO SONO, que consistiu de arroz japonês, remédios mais usuais pelos idosos, roupas e pratos, ao “Bazar”, além de donativo em dinheiro.

Dentre os cantores internos, destaque para Massatoshi Ikawa que cantou Arubamu no Makiba e que, segundo informaram, todos os anos treina para justamente a esse encontro. Porém, ultimamente, por problemas de audição tem cantado sem playback… ”mas apresento da forma como aprendi, na roça, desde criança”, afirmou o próprio, que recebeu muitos aplausos do público.

Nosso objetivo é levar um pouco mais de alegria a todos os residentes. Já recebemos convite da Diretoria da entidade para virmos mais de uma vez por ano, mas pela dificuldades de operação, a partir deste mês de outubro, até tentaremos atende-los enviando um voluntário, uma, ou duas vezes, por mês, para ajudarem os coordenadores da Ikoi a incentivar a prática do Karaokê. Ofereceremos mão de obra, som gostoso para Karaokê, gravações e equipamentos, se forem necessários”, revelou depois, Adatihara, por email. “Por fim, agradecemos aos nossos associados, colaboradores simpatizantes, patrocinadores e cantores ao Taikai, que sempre nos presenteiam com suas participações em todos os nossos Eventos e que os transformamos em doações para levarmos à Ikoi no Sono, conforme fizemos nesse último final de semana”, concluiu.

Sunao Sato, presidente da entidade Ikoi no Sono, que fez questão de estar presente no 29º Concurso de Karaokê Beneficente da Daion (https://upk.org.br/home/29o-concurso-karaoke-beneficente-daion/), também se se sentiu muito agradecido. “À Ikoi no Sono, mais do que a doação foi a satisfação de poder receber no Jardim de Repouso São Francisco os amigos da Daion para confraternizar conosco desse momento marcante aos nossos residentes. A diretoria da Assistência Social Dom José Gaspar, reitera o mais profundo agradecimento a todos os participantes, voluntários, organizadores, patrocinadores e diretoria da ACER Daion, por esta manifestação de amor e carinho em prol dos residentes do Ikoi no Sono. Atenciosamente, muita gratidão a este gesto divino”, completou.

(colaboração e fotos: Oduvaldo Adatihara)

 

 

1 Comment on "DAION faz doação à Ikoi no Sono no 29º Encontro de Confraternização"

  1. Oduvaldo-San e à toda equipe do Daion: parabéns pelo belo gesto de doação e humanidade!

Comments are closed.