KOSEI HOME tem a sua 14ª edição de FESTIVAL MUSICAL BENEFICENTE

Aconteceu em 26 de agosto de 2018 a 14ª edição do Festival Musical Beneficente na Casa de Repouso – Santos Kosei Home, na cidade de Santos. Realizado pelo Instituto NAK do Brasil – INB e conhecido pela comunidade nipo-brasileira como Santos Kosei Home Shien Kayô Sai, ele atraiu 145 candidatos da região e de outras localidades do estado de São Paulo.

Aos poucos candidatos e convidados foram se reunindo e, ao som de grandes canções e comidas típicas, todos se confraternizaram. Além do festival, na programação do evento houve também a realização de um bingo no qual os participantes concorreram a diversos prêmios.

O acontecimento da 14ª edição só foi possível graças a grande colaboração de voluntários, entidades e empresas. Para a sua realização participaram Akihisa Kitagawa, Julia Yochimi Kitagawa, Eiso Hassunuma e Mary Hassunuma, respectivamente, Fundador, Presidente, Vice-Presidente e Relações Públicas do INB – Mary também é  renomada Professora de Karaokê – o Hospital Nipo-Brasileiro, filial da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, patrocinou o ônibus que levou participantes da Capital à Santos, a Fundação Kunito Miyasaka, entidade parceira de Kosei Home e as Farmácias Nissei, do empresário Sergio Maeoka, que por meio de Mary Hassunuma, doaram os troféus, patrocinados há cinco anos, que foram distribuídos na competição.

Todos os recursos arrecadados serão revertidos em melhorias para a qualidade de vida dos internos da Casa de Repouso – Santos Kosei Home. A estimativa é de que 250 pessoas tenham comparecido.

O júri foi formado por dois grupos:

Grupo 1 – Yukihiro Sakai (presidente), Kazu Yassuda e Tereza Yamamoto

Grupo2 – Kozo Kawabata (presidente), Yukiko Goya e Luiz Miura

(Colaboração: Marcelino Maezono, site do Enkyo – fotos do próprio e de Rosa Nakano )

Lista dos Campeões

CATEGORIA CANTOR (A)
SHINJIN SATO HARUKA
B-8 E 7 YAEDA MINORU
A-9 E 8 HASHIMOTO NOBUKO
ESPECIAL 9 E 8 FUJIKI MASAKO
EXTRA 10-9 E 8 ONO TITOCE
SUPER EXTRA 10 E 9 SHIDA WAKAYO
SUPER EXTRA 8 MIYAMURA MITIYO
DUETO HIROKO E KIMIE
DOYO IGAI KAORI
B-6 E 5 ASHIHARA MASSATO
A-7 E 6 SAITO SHIZUKO
ESPECIAL 7 FUKUYAMA NOBUO
EXTRA 7 NAKANO TAKASHI
SUPER EXTRA 7-6 E 5 YAMAGUTI MASSAYUKI
OMOIDE B E A HIROSE MINORU
OMOIDE ESPECIAL TAKEHISA MIDORI
OMOIDE EXTRA UEDA TOSHIKO
OMOIDE SUPER EXTRA MIYAMURA HARUMI
A-5 SHIZUKUDO SACHIKO
A-4-3-2-1 NOZAKI AKEMI CECÍLIA
ESPECIAL 6 SHIRO IZAURA
ESPECIAL 5-4 -3 TAKAYASSU EDNA
EXTRA 6 -5 -4 TSUTINAGA KIMIE
SUPER EXTRA 1 SUZUKI KENJI