NAK Brasil celebra 10º aniversário com UM OLHAR NA HISTÓRIA

O INSTITUTO NAK DO BRASIL – INB, não tem medido esforços para preservar a nossa cultura e difundir os nossos valores éticos e culturais para que sejamos exemplo vivo de determinação e perseverança no cumprimento da nossa missão, em todo o lugar que a nossa presença se faça notória.

Como um presente do INB para a sociedade nipo-brasileira nos festejos comemorativos dos dez anos da entidade, de gratidão a todos que, de modo direto ou indireto, contribuíram para a união do Brasil com o Japão, sedimentando eterna amizade.

Culminou com o coquetel de lançamento do livro “ UM OLHAR NA HISTÓRIA – 110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL”, escrito e produzido pela Eliane Machado. No dia 23 de outubro de 2019, no Japan House, na avenida Paulista, 52 – Bela Vista / SP, com a presença de autoridades, convidados e associados do INB, sendo todos agraciados com um exemplar do livro.

Homenageado da noite, o Profº Akihisa Kitagawa, que por motivos de saúde não pode comparecer, sendo representado pela sua filha Beatriz Y. Kitagawa, que em poucas palavras e emocionada, agradeceu muito, pois esta homenagem foi muito merecida, referindo-se ao sensei Kitagawa  pela dedicação e amor pela música. Momento de muita emoção levando a plateia às lágrimas.

Nas palavras da Presidente, Júlia Yochimi Kitagawa, o Instituto NAK do Brasil – INB, realiza ininterruptamente, múltiplas atividades, sendo a organização que mais pratica responsabilidade social, e convidam a todos para conhecerem mais o trabalho do INB, que com amor e respeito, contribui para uma sociedade mais digna e justa.

(texto: Carmen Okasaki – fotos: Shigue Ozono