No Kyoei Taikai de SBC, a Superação!

Com muitas dificuldades, mas com igual determinação, a Comissão Organizadora do XXVII KYOEI KARAOKÊ TAIKAI, conseguiu realizar com sucesso seu evento anual, no dia 10 novembro 2019, na sede do Bunka São Bernardo, na Rua Bragança, 15 em São Bernardo do Campo. 

Somos uma associação pequena porque, com o decorrer dos anos, os mais velhos foram-se e como não temos muitos jovens estamos cada vez com menos associados”, justificou Tiyomi Takase, presidente da Comissão. “Por isso, neste taikai, sempre conto com os muitos amigos do próprio Bunka. E no ano passado até não tivemos disposição de realiza-lo, após perda do Urashima sensei , depois do Denda”, revelou.
“Não sabemos ainda se no ano que vem o realizaremos ou passamos a bienal. E ao deste ano ainda coincidiu com eventos de outras associações, como o do Keirokai, no Acrepa  e 4 takais na Grande São Paulo”, concluiu desabafando.

E conseguiu pleno êxito porque contando com duzentos e oitenta cantores inscritos, cantando normalmente e nas categorias Omoide/natsumero, tendo iniciado às 8h, puderam encerrar o taikai próximo das 21h30.
Além disso, puderam contemplara o público com shows de Emílio Goto e Terumi Takano,

À Abertura Oficial compareceu para saudar o público o Secretário do Desenvolvimento da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami, e em outro momento, Eiji Ito, tesoureiro da UPK, para representa-la nesse evento.

O Corpo de Jurados foi formado por Cláudio Tsutiya (presidente), Yoshiko Yamada e Douglas Nishikawa.

A Sonoplastia coube à Sasaki Som e a Contagem/Informática à IBP Informática (Kimiko Taniguchi).

Para saber quem foram os campeões por categoria, acessar Resultados de Taikais no Home do site.

(Colaboração ao texto: Tiyomi Takase – fotos: Hatsue Tsuha, Hiroyuki Minami, Douglas Nishikawa e Tiyomi Takase)