Nos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, homenagem a Pedro Mizutani

Em sessão solene realizada na noite do dia 19 de junho, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, como parte da comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, por iniciativa dos vereadores AurélioNomuraGeorge HatoRodrigo Goulart e Masataka Ota, algumas pessoas que se destacaram em vários setores da comunidade foram homenageados, dentre eles Pedro Mizutani, presidente da União Paulista de Karaokê. (UPK).

Os homenageados foram: Yasushi Noguchi, cônsul geral do Japão em São Paulo; Yoshiharu Kikuchi, presidente da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil; Akio Ogawa, presidente do Instituto Ícaro e da Nikkeyweb; Satoshi Hashimoto, Associação Vila Moraes; Hirofumi Ikesaki, presidente da ACAL, Pedro Mizutani, empresário e presidente da UPK; Sergio Katayama, presidente da Soccorro Epi’S & Descartaveis Ltda; Eduardo Yasuo Tsugiyama, presidente da Associação Brasileira de Pirotecnia; Bruno Omori,  presidente da ABIHSP; e, Tadayosi Wada, presidente do Colégio Harmonia.

Esta é uma data de grande importância que precisa ser lembrada sempre. É uma forma de resgatar o passado dos nossos pais e avós, que aqui vieram e  com muita garra, dedicação e trabalho construíram uma comunidade hoje admirada e respeitada por toda a sociedade. Da mesma forma, nos incentiva ainda mais em trabalhar para o aprofundamento das relações entre o Brasil e o Japão em todos os setores, com o pensamento voltado  para um mundo globalizado e com os princípios direcionados à cultura da paz e amizade entre os povos”, justificou Nomura, idealizador e um dos partícipes parlamentares, cada qual indicando dois dos homenageados.

Mizutani foi indicado pelo vereador Hato, juntamente com Satoshi Hashimoto que também é do meio karaokê, cantor e calígrafo de diplomas em japonês nos concursos.

Para essa homenagem a Pedro Mizutani, presidente da UPK, vários membros da diretoria e amigos estiveram presentes para prestigiá-lo.

(texto de Silvio Sano – fotos do próprio e de Oduvaldo Adatihara)