O Beneficente Karaokê Taikai Okinawa Casa Verde

O XVI Karaokê Beneficente, tradicional concurso realizado pela Associação Okinawa da Casa Verde,sob a coordenação geral de Kiyomi Kanashiro e Mário Kanashiro, ocorreu no dia 24 de Novembro de 2019, no auditório de sua sede e arrecadou R$ 9 mil, que foi revertida em prol da Casa de Repouso Santos Kosei Home,mantida pela ENKYO – Beneficência Nipo Brasileira.

Diversas associações participaram do evento enviando seus cantores que acabou por totalizar  352  inscritos, cujas idades variaram de 2 a 90 anos, em diversas categorias. 

Foram convidados os seguintes professores para julgar o desempenho dos candidatos:  Elsa Fuchimi (presidente), Satiko Ono, Alexandre Hayafuji e Caio Suzuki.

Na abertura oficial, por volta das 13:00 horas, estiveram presentes: Presidente do Enkyo, Akeo Uehara Yogui; ex-Deputada Federal Keiko Ota, Vereador Massataka Ota,  assessora parlamentar do Vereador Nomura, Claudia Sayoko Iha; e, Eliane Ushiwata, representando a UPK.

O presidente da Associação Okinawa de Casa Verde, Luiz Uehara e  a Presidente da Comissão Organizadora, Maria Elisa Gushiken, fizeram a entrega do cheque ao presidente do ENKYO.

O evento foi um sucesso graças ao apoio dos Patrocinadores, da Diretoria, da harmonia e união da equipe da Comissão Organizadora.

A Sonoplastia ficou sob a responsabilidade da Dai Pró Eventos (Satoru Abe) e a Contagem/Informática, da IBP Informática (Kimiko Taniguchi).

(colaboração ao texto e fotos: Joji Izumi)