V Natsumero YYGM mantém sucesso!

Não apenas o número de cantores inscritos (630) é revelador como a quantidade de páginas do livro programa do V Natsumero Taikai do Yoshiko Yamada Grêmio Musical (YYGM), realizado no dia 1º de março de 2020, na Associação Shizuoka, mostra o prestígio que esse evento, apenas em sua quinta edição, já atingiu, principalmente em época que muitas das demais associações realizadoras desses concursos de karaokê penam para obtê-los e para sobreviverem.

O evento, cujo presidente é Arnaldo Tachibana, sob as coordenações de Decio Kawazoe e Lincon Hayashi (piso inferior) e Mário Koba e Toshiharu Kondo (piso superior), que levaram o evento todo rigorosamente conforme o cronograma, teve início às 7h30 e se encerrou pouco antes das 22 h, com o piso inferior bem antes ainda, mesmo tendo feito pausas para refeições dos jurados em ambos os pisos. Outra observação a se fazer, por conta do cumprimento da programação, é a de que, apesar de natsumero todos os 630 cantaram duas estrofes.

Professora Yoshiko Yamada, ladeada por
Emi Fujino, à esquerda e Lincon Hayashi, vice-presidente

E como já vai se consagrando como tradicional e marca desse evento, pouco antes das categorias doyo e tibiko foi realizada a da Otoná Doyo, que é de adultos cantando músicas infantis e à caráter. O público se divertiu muito.

(fotos: Vanessa Arakaki)
(foto: Vanessa Arakaki)

À Abertura Oficial subiram ao palco a profª Yoshiko Yamada, presidente de honra do YYGM; Arnaldo Tachibana, presidente; Marina Ishizawa, vice-presidente; Lincon Hayashi, vice-presidente; Hélio Yamaoka, representante da UPK; e, Sérgio K. Sato, assessor do vereador Aurélio Nomura.

(foto: Hélio Yamaoka)
(fotos: Hélio Yamaoka)

Como o evento ocorreu simultaneamente nos dois pisos da associação, naturalmente, foi formado dois grupos de jurados. No piso inferior foram, Katsuyuki Sano (presidente), Érika Kawahashi e Kimico Hirai; no inferior, Irene Sacayemura (presidente), Cláudio Tsutiya e Mário Chibana.

Jurados do piso inferior:
Katsuyuki Sano, Érika Kawahashi e Kimico Hirai
(foto: Hélio Yamaoka)
Jurados do piso superior:
Irene Sacayemura, Mário Chibana e Cláudio Tsutiya
(foto: Hélio Yamaoka)

A Sonoplastia ficou sob a responsabilidade da Kitsuwa Som (Akira Kitsuwa), no piso inferior e, da Jinbara Som (Rogério Jinbara), no piso superior.

Akira Kitsuwa, no piso inferior
(foto: Hélio Yamaoka)
Rogério Jinbara, no piso superior
(foto: Hélio Yamaoka)

A Contagem/Informática, em ambos os pisos, sob a responsabilidade da IBP Informática (Kimiko e Alexandre Taniguchi).

(texto: Silvio Sano – fotos: do próprio, Hélio Yamaoka e Vanessa Arakaki)
Mais fotos, abaixo:

1 Comment on "V Natsumero YYGM mantém sucesso!"

  1. Parabéns pela cobertura do evento!!! É muito bom ver os concursos cheios e as pessoas cantando e se divertindo! E parabéns também aos organizadores do evento!!!

Comments are closed.