XX Karaokê Beneficente Inter-províncias

Coordenado por Kan Dale (Yamagata) e apoiado por Toshio Kiyohara (Tokushima), Jorge Suzuki (Ehime), Takashi Motomura, Kunihiko Kurasaki (Nagasaki) e José Kanashiro (Okinawa), o 20º Concurso Beneficente de Karaokê Inter-províncias foi realizado no dia 15 de novembro de 2019, no auditório da Associação Osaka-Naniwa, localizada na Av. Domingo de Morais, 1581 – Vila Mariana, SP.

Trata-se de um concurso de karaokê que se estende desde há 20 anos em prol do intercâmbio Brasil-Japão, do Programa de Revitalização Regional – Furusato Zukuri, e tem a finalidade beneficente às quatro entidades: Kibo no Iê, Ikoi no Sono, Kodomo no Sono e Yassuragi Home, sendo a cada ano uma beneficiada. À edição deste ano a contemplada foi Kibo no Iê, completando assim o ciclo pela quinta vez.

O evento, que teve início às 7h30 ocorreu na absoluta normalidade, durante o transcorrer, de tempos em tempos informava o público os resultados parciais entre províncias. “Foi páreo duro. No decorrer do evento, ora a província de Fukushima apontava no pódio em primeiro, ora Okinawa, ora Osaka-Naniwa é que ocupava o primeiro lugar”, contou Mário Hideshima. “O batalhão carga pesada do Okinawa chegou na parte da tarde e, assim, conquistou o título de campeão, num ambiente fraterno e de muita alegria”, concluiu, satisfeito com a realização do evento.

O Corpo de Jurados foi formado por Kozo Kawabata (presidente), Setsuko Ozawa e Alexandre Hayafuji.

A Sonoplastia ficou sob a responsabilidade da Sasaki Som e a Contagem/Informática, por Sérgio Oda (Chiba).

(Colaboração ao texto: Mário Hideshima – fotos: Yutaro Kimura, Joji Izumi e Mário Hideshima)