XXVII Karaokê Taikai de Ribeirão Pires

Numa realização da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Ribeirão Pires, sob a coordenação geral de Mário Sawada, o XXVII Karaokê Taikai de Ribeirão Pires foi concretizado no dia 22 de setembro de 2019, em sua sede localizada na Rua 1º de Maio, 56, Centro de Ribeirão Pires.

Programado para se iniciar às 8h, devido a um problema relacionado com falta de energia, o que provocou um alvoroço dentre os da comissão, o evento acabou se iniciando às 8h30. “O inicio do taikai  foi um stress, pois estávamos sem energia, mas felizmente  a energia retornou e acabamos iniciando apenas às 8h30”, justificou Tiyomi Takase. “Depois, como tudo se transcorreu sem mais incidentes, conseguimos terminar o evento em torno das 21h30”, concluiu aliviada, e depois, ela que é vice-presidente da UPK, a representou nesse evento.

Os cantores, dos quais muitos vindos da zona Leste da Capital, Suzano e Mogi das Cruzes, foram julgados por um Corpo de Jurados formado por, Yasue Kitsuwa (presidente), Tereza Kato e Cláudio Tsutiya.

Tereza Kato e Emílio Goto proporcionaram ao público apresentações-shows.

A Sonoplastia ficou sob a responsabilidade da Sasaki Som e a Contagem/Informática, a cargo da Família Adatihara (Oduvaldo Adatihara).

A Lista dos Campeões está em Resultado de Taikais, no HOME deste mesmo site.

(Colaboração ao texto: Tiyomi Takase – fotos: Hatsue Tsuha)