Yukio Nakajima conquista o Grand Prix da NAK, em Tóquio, mas…

A grande proeza dessa conquista do Grand Prix do 34º Festival da Canção Amadora do Japão (34º Nippon Amateur Kayousai – NAK), no dia 26 de maio deste ano, em Tóquio, pois, foi de Yukio Nakajima, com a música Bokyo Shinsoma, levado ao Japão e inscrito ao mesmo por seu professor Akihisa Kitagawa, onde participou contra 150 outros concorrentes de todo o país.

Tudo começou após Nakajima ter conquistado, antes, em outubro do ano passado, o Kaigai Nikkeijin Taikai, um concurso para estrangeiros descendentes de japoneses, com a música Hokkui Gojuudo, também em Tóquio. Tão logo retornou ao Brasil seu professor o consultou sobre a possiblidade de se profissionalizar no Japão.

Como esse sempre foi meu sonho, aceitei e ele me inscreveu ao concurso que ocorreu em maio deste ano”, contou Nakajima sobre a forma de como acabou participando deste disputado concurso de karaokê, considerado o maior de todos para cantores amadores no Japão.

Daí, tendo conquistado o prêmio maior desse concurso, ganhou também o direito de representar a NAK em outro, dessa vez no Havaí, com tudo pago e promessa de encaminhamento à profissionalização. No entanto isso não se concretizou porque, como fora operado recentemente da coluna devido a um problema de hérnia de disco, ciente de que a vida profissional no Japão é muito desgastante… “de imediato, resolvi declinar do convite para retornar ao Brasil a fim de cuidar primeiro de minha saúde para depois, no futuro, tentar realizar, de vez, esse meu sonho”, justificou Nakajima, com profundo pesar.

Meus planos para futuro imediato é me dedicar ao INB (Instituto NAK do Brasil). Depois, como o que mais gosto é cantar, melhorando a saúde, insistir na busca de meu sonho, mas também porque quero honrar o nome do Kitagawa Sensei e da senhora Júlia que foram quem me deram essa chance excepcional, além de o sensei ter me treinado com muita dedicação e carinho”, finalizou Nakajima demonstrando que o desejo permanece forte dentro dele.

1 Comment on "Yukio Nakajima conquista o Grand Prix da NAK, em Tóquio, mas…"

  1. Realmente , esse rapaz canta muitoooo!!!
    Parabéns Yukio ! Parabéns para o Professor Akihisa Kitagawa !
    Yukio, continue essa pessoa humilde que é , você vai longe !

Comments are closed.