3º Shinzen Karaokê Taikai de Tomodati Young

Realizamos o nosso 3º Shinzen Karaokê Taikai de Tomodati Young no dia 02/02/2020 com início às 07:30hs, na sede de Associação Okinawa Kenjin de Campinas, sob coordenação de Vitório Uehara, Keido Yassunaga e Rosa Isomoto. Contamos ainda com a ajuda de 53 colaboradores para este evento.

Tivemos participações de 28 Associações com 309 candidatos divididos em várias categorias, desde Normal, Omoide, Internacional e Avaliação. Nesta última, incluindo Star, não são dadas as notas, apenas comentários de todos os jurados como preparação para Paulistão.  Para abrilhantar mais o evento, tivemos um público presente em torno de 500 pessoas.

Público presente
Abertura Oficial
1. Hiroshi Akamine 2. Akemi Okamoto, presid Liga Centro-Oeste
3. Érika Kawahashi, presid. júri 4. Luís Yabiku, Secr.Mun. de Trabalho e Renda
Pedro Mizutani, presidente da UPK
também compareceu e participou da disputa.
(atrás, Vitório Uehara, presidente da Tomodati Young)

Diferentemente de Taikais anteriores, neste Taikai tivemos um atrativo a mais para incentivar os participantes e o público. Realizamos Grand Prix divididos em 3 Categorias (Young, Senior e Master) com prêmios em dinheiro para 1º e 2º colocado.
Os prêmios do GP Master ficaram com Maria Hassuike (S.Ext-6) e Massaru Kume (Ext-7), no GP Senior ficaram com Francisco Utsunomia (S.Ext-3) e Fábio Yokomizo (Esp-2/3), e no GP Young ficou com Rafael Yassunaga em 2 categorias (Ext-1/2 e Int-2).
Para Categorias Doyo e Tibiko, premiamos também em dinheiro, para maior nota de cada categoria. Os prêmiados foram Satoru Shimabukuro (Tibiko) e Julia Haguiwara (Doyo).

Francisco Utsunomia
Rafael Yassunaga

A comissão julgadora foi composta de 4 jurados, sendo eles, a Profa Érika Kawahashi (Pres), Profa Yasue Kitsuwa, Prof Cláudio Tsutiya e Prof Massami Yano.

Comissão Julgadora
Massami Yano, Yasue Kitsuwa, Cláudio Tsutiya e Érika Kawahashi (presidente)

O som ficou a cargo de Celso Aoki Som e a contagem de pontos com o Sistema de Nipo Campinas.

Sonoplastia
Contagem/Informática

Já estamos nos preparando para nosso próximo Taikai que o 33° Shinzen Karaokê Taikai de Tomodati Karaokê Aiko-Kai de Campinas, que está previsto para ser realizado em 07/07/2020 no mesmo local, que é na sede de Associação Okinawa Kenjin de Campinas, mas depende muito desta situação do COVID-19. Posteriormente, ainda neste ano, será realizado o Concurso Internacional ABRAC no dia 17/10/2020, no nosso Kaikan.

Infra-estrtura de apoio ao evento
Grupo da Naguisa – SP, que todos os anos
participa do Taikai da Tomodati Young

(Texto: Keido Yassunaga – fotos: Elsa Ikeda, Lúcia Ikawa e Rafael Yassunaga)