A vez do… 1º Otokoonna Soretomo Onnaotoko?… virtual

E a Regional ABCD Bx Santista, aproveitando este momento de isolamento social, ou seja, que tem “prendido” as pessoas em próprias casas, resolveu realizar mais um evento virtual de modo a ocupa-las, mantendo-as ativas naquilo que gostam, cantar, além de lhes proporcionarem momentos de alegria pela inteiração com amigos que não vêm pessoalmente desde quando começou essa situação.
Paulo-san, passamos um domingo espetacular… muito obrigado!”, manifestou-se no grupo, tão logo se encerrou o evento, Eduardo Miysuchi, um dos que se apresentaram.
Hoje todos capricharam bastante. Talvez o mais divertido de todos e com participação maciça! Paulo –san, parabéns pela condução do evento! E para todos, digo que foi uma tarde belíssima, com participação de todos, com muita alegria e descontração. Por tudo isso, posso dizer: Amigos… Valeu!”, manifestou-se também, Ivo Futigami, por sinal muito bem caracterizado.

Paulo-san, ou Paulo Watari, é o grande idealizador desses eventos virtuais e, principalmente de sua variedade, o que motiva ainda mais os participantes… e simpatizantes espectadores. “Tivemos o sexto evento. Agora, a proposta era a de homens vestidos de mulheres cantando com voz fina (não obrigatório) e mulheres vestidos de homens. Ou até vestidos de criança cantando música infantil”, explicou ele. “Foram 35 cantores inscritos, e nos intervalos de cada apresentação pudemos interagir 5 minutos, mandando mensagens para o cantor. Parece que todos gostaram da ideia porque eram como se fossem aplausos. Ou seja, o famoso 5 minutos de fama aqui foi real”, revelou sua mais nova intervenção e a justificou. “Demos muitas risadas, pois todos, de alguma forma, tiveram criatividade e capricharam nos figurinos como vocês puderam ver. E assim fizemos o nosso domingo ser especial, com muita alegria. Obrigado à todos!!!”, concluiu.

O evento, que dessa vez se chamou Otokoonna Soretomo Onnaotoko (Homem… mulher… Ops?!… Mulher… homem?), explicado acima por seu coordenador, aconteceu no dia 05 de julho com a inscrição e participação 100% dos 35 cantores, uns inibidos, outros mais ousados, mas quase todos buscando atender ao regulamento. Os interessados poderão assisti-los na página do Facebook, Karaokê Taikais e Shows Virtuais – Regional ABCD Baixada Santista e todas.

À reportagem, Tetsuo Yoshimoto, da diretoria da regional, que também participou do mesmo e muito bem caracterizado, contou que… “Otokoonna soretomo Onnaotoko, foi mais um sensacional momento da nossa regional para manter acesa a chama dos adeptos do Karaokê. Foi muito alegre, e me diverti bastante porque a maioria que já demostrava seu lado da arte de cantar, entrou no clima, mostrando também seu lado artista de representar, tornando uma tarde de muitos risos e descontração. Foi ótimo, merece bis! Fico pensando, como seria divertido um festival nos mesmos moldes ao vivo, e com os jurados avaliando, não pelos níveis do canto, mas pela performance da apresentação”, concluiu.
Pedro Mizutani, presidente licenciado da UPK, também enviou mensagem ao grupo:
Parabéns a todos os Participantes e ao Paulo Watari pela organização de mais este evento. Foi muito bom conhecer novas cantoras e novos cantores. Omedetou!
Assim como Tiyomi Takase, presidente da regional e a atual, em exercício, da UPK, que além de tudo, como sempre, participou do mesmo:
Parabéns a todos os Participantes, em especial àqueles que se esmeraram em atender a proposta de hoje. Na nossa idade não temos tantas amarras com “vergonha”. Vamos “soltar a franga”… rs. Além de ao Paulo, meu especial agradecimento!

Os participantes, e suas músicas, foram:

01- Stephany Tsuha – Jeito de mato
02- Alfredo Pomponio – Tsugunai
03- Cláudia Minamigata – Minato Machi Blues
04- Flávio Tsuha – Strani Amore
05- Teruo Shimoki – Koi san no lover call
06- Eduardo Watari – Noren
07- Eduardo Miyauchi – Omaeni
08- Mariko Akatsuka – Kyodaibune
09- Ayumi Tsuha – A thousand years
10- Nobuo Shimabukuro – For You
11- Akira Shimogaito – Osho itidai Koharu shigure
12- Tiyeko Tanemoto – Only You
13- Jitsuhiro Tsuha – Tsugaru Kaikyo
14- Paulino Takahara – Dou Tonbori Ninjo
15- Teruo Shimoki – Yoguiri konyamo arigatou
16- Tetsuo Yoshimoto – Omaeto futari
17- Ivo Futigami – Shiretoko Ryodyo
18- Nelson Furukawa – Ruten
19- Mário Ito – Ruten
20- Mary Furuguem – Kuroneko no tango
21- Eiji Tamazato – Akai suitopi
22- Toshiko Matsuda – Muhomatsu no ishoo
23- Tadashi Funabashi – Mitizure
24- Noriko Fujimoto – Koi uta tsuzuri
25- Júlio Adachi – J
26- Elza Arata – Champagne
27- Shosen Mitolina – Dou Tonbori Ninjo
28- Tiyomi Takase – Como vai você
29- Francisco Inoue – Setono Hanayome
30- Nobuko Matsumoto – Furusato no michi
31- Luiz Higa – Namidagoi
32- Alice Ito – Otoko
33- Paulo Watari – Kitano yadokara
34- Shieko Sakuma – Kanpai
35-Kadokura Shirubia – Himawari

1 Comment on "A vez do… 1º Otokoonna Soretomo Onnaotoko?… virtual"

  1. Hatsue Tsuha | 7 de julho de 2020 at 18:59 |

    I loved it… it was wonderful…

Comments are closed.