Karaokê Arraiááá da Regional ABCD Bx Santista

Além do apoio e entusiasmo generalizado de seus associados em relação a eventos de karaokê virtuais devido à pandemia, e agora usando como fundamento o fato de não haver necessidade de aluguel de salão, sonoplastia, informática e colaboração de um número grande de pessoas para formar uma comissão organizadora conforme um taikai presencial exige, a Regional ABCD Bx Santista, por seu coordenador geral, Paulo Watari,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-Paulo-Watari-apresentaçao.jpg

acaba de realizar seu Karaokê Arraiááá, o quinto evento virtual em dois meses desde que realizou o primeiro, em 17 de maio, com um Kouhaku formado por doze pares de cantores.

Em seguida, já se foram dois Festivais da Canção Japonesa, um com 56 cantores e  outro com 100, e um Interclubes da Regional, também com 100 cantores

O Arraiááá, aconteceu no dia 27 de junho, sábado, a partir das 18 horas com a maioria dos 28 participantes devidamente produzidos ao tradicional tema da festa caipira, pela sugestão da coordenação de que se poderia cantar também qualquer música internacional ou nacional, desde que vestido à caráter, bem como do preparo dos pratos tradicionais da época, para “reparti-los” com os demais participantes, via fotos, visto tratar-se de evento virtual.
Watari justificou a realização do, conforme denominou Karaokê Arraiááá. “Como muitos estavam lamentando que, por causa do isolamento social, neste mês não teríamos festas juninas, pensei em agitar o pessoal com esse evento, mas lhes pedindo para também providenciarem comidas e bebidas típicas, fotografá-las e postá-las no grupo, além de se vestirem como bons caipiras e cantarem qualquer música internacional ou nacional”. E complementou: “Ainda realizamos um bingo por vídeo conferência, pelo Google Meet. Prêmios? Bom, não teve nenhum porque, por se tratar de apenas uma brincadeira para reunir os amigos e passar um momento de diversão, além de um teste para o caso de algum bingo beneficente on line no futuro. Tivemos 28 cantores e 25 pessoas jogando bingo. Realizamos nosso arraiá, cada em sua casa, com muita animação, alegria, pipocas, canjicas, milho cozido, bolos e muitas músicas”, concluiu, satisfeito por mais essas duas realizações.
Ah! E domingo que vem realizaremos mais um, ao que chamamos OTOKOONNA SORETOMO ONNAOTOKO“, lembrou. “Dá para imaginar como será, né“, sorriu.

O presidente, em licença, da UPK, Pedro Mizutani, que assistiu a três dos eventos da regional enviou mensagem ao grupo whatsapp deles: “Parabéns Pessoal! Muita animação e alegria!!
Foi muito bom! Todos super produzidos e se divertindo muito! Parabéns a todos os cantores e ao Paulo, que teve tanto trabalho para organizar tudo”, também se manifestou Sandra Higaki, que participou do evento enviando seu vídeo desde Campinas, onde mora.

Participaram do Karaokê Arraiááá, os seguintes cantores e respectivas músicas:

1. Paulo Watari – Can’t Help Falling in Love
2. Luiz Higa – O menino da porteira
3. Ayumi Tsuha – … música K-pop
4. Dulcilio Almeida – O menino da porteira
5. Shosen Miltolina – Pandemia, adaptação de Tokiwa nagaretemo e de Silvio Sano
6. Noriko Fujimoto – Eu não posso viver sem você!, versão de Nora, de Silvio Sano
7. Kei Kanashiro – Eternal Frame
8. Emilio Goto – Deus e eu, no sertão
9. Tadashi Funabashi – Five Hundred Miles
11. Tiyomi Takase – Temporal do Amor
12. Kunime Iwamoto – Agora ou nunca (It’s now or never!)
13. Alfredo Alejandro Pomponio – Mercedita
14. Jitsuhiro Tsuha – Shiroi Hane (Asa Branca)
15. Maria Sasaki – Ah… Mouraria
16. Júlio Adachi – And I love You so
17. Flávio Tsuha – Fio de cabelo
18. Stephany Tsuha – Você de volta
19. Laura Tsuha – Tyurippu
20. Livia e Laura Tsuha – Fogueira de São João
21. Shieko & Silvia Sakuma – Evidências
22. Elza Arata – Pedro Antonio e João
24. Helena Yoshida – La Novia
25. Júlia & Gustavo – When I’m gone
23. Sandra Higaki – Foi Deus!
25. Nelson Furukawa – O Sonhador
26. Ivo Futigami – Asa Branca
28. Satie Akamine – Xote da Alegria

(Colaboração de Rosana Sasaki, à montagem da foto destaque)