Na Seletiva da Centro-Oeste ao Brasileirão, o primeiro apelo contra o COVID-19!

Foi da parte da presidente da Liga, Akemi Okamoto, que mesmo em clima tenso devido à Pandemia do Corona Vírus, explicou ao público presente, logo no início e repetiu na Abertura Oficial da XXI Seletiva da Liga Centro Oeste para o Brasileirão/2020, realizada no dia 15 de março de 2020, no Instituto Nipo Brasileiro de Campinas, as razões dessa realização e os consequentes cuidados tomados ao bem estar de todos.

Ela, que além de fonoaudióloga e advogada é pós graduada em Saúde Pública e também atua como fiscal sanitário no governo estadual, revelou que, por conviver com a questão no dia-a-dia, sabendo que o auge da pandemia ocorreria apenas no final de abril e que, portanto, por estarem ainda no início da mesma e sem tempo hábil para cancelá-lo após determinações do governo do Estado, resolveram mantê-lo, mas tomando todos os cuidados necessários à prevenção da saúde dos presentes ao evento.
Especialista na área, orientou a todos os membros da comissão em todos os quesitos relacionados aos cuidados a serem prestados a todos que os necessitassem, além de disponibilizar álcool gel a todos os participantes e presentes, sem exceção. Como se não bastasse, solicitou à comissão organizadora para que na medida do possível adiantasse as categorias dos mais idosos e tão logo as encerrassem, para que agilizassem nas premiações a fim de que todos pudessem retornar logo ao seus lares.

Akemi Okamoto, logo no início de evento,
expondo as razões da realização e os cuidados
tomados para a segurança de todos.
Um membro da Comissão fazendo higienização…

Dessa forma, mesmo fora do contexto, o evento transcorreu sem nenhum incidente relativo e se encerrou em horário que agradou a todos, inclusive a própria comissão.

Os jurados Katsuyuki Sano (presidente), Koji Kuwahara e Solange Miyagui tiveram a difícil tarefa de selecionar os cantores que irão participar do Concurso Brasileiro de Canção – ABRAC 2020, no mês de julho, no Nippon Country Club em Arujá /SP (ainda a se confirmar, devido ao próprio problema).

Jurados postados, isolados e bem distantes do público

A excelente sonorização do evento ficou a cargo do Celso Aoki; a Contagem Informática, sob responsabilidade de Roberto Takahashi, auxiliados por Dante Kusumi, Fábio Yokomizu, Ivan Yamamoto e Reginaldo Kurosu; e, a bonita decoração do palco por Megumi Assano. O Sr. Hiromiti Yassunaga comandou a equipe da cozinha.

Celso Aoki Som
Roberto Takahashi Informática

Na cerimônia de Abertura Oficial, participaram o presidente da UPK, Sr. Pedro Mizutani, o presidente do Nipo de Campinas, Sr. Akira Komiyama, o presidente do corpo de jurados, Sr. Katsuyuki Sano, o presidente da Federação das entidades nikkey da região Centro Oeste, Sr. Tadayoshi Hanada, o representante do Bunkyô rural, Sr. Tomio Katsuragawa, a presidente da Liga Centro Oeste, Sra. Akemi Okamoto e a vice-presidente da Liga, Sra. Aquico Miyamura.
Ao final da abertura, o Sr. Pedro Mizutani fez emocionante e especial homenagem a duas pessoas que, historicamente, muito trabalharam pela Liga Centro Oeste: Sr. Joaquim Mikamura e Sra. Aquico Miyamura os quais receberam placas de honra ao mérito.

1. Tadayoshi Hanada dá início à Abertura 2. Pedro Mizutani saúda o público
3. Akemi Okamoto, repete orientações 4. Joaquim e Aquico, homenageados

O evento transcorreu com muita tranquilidade graças ao trabalho de todos os voluntários e da colaboração de todos os presentes.

Parte do Apoio e Infra-estrutura do evento

(Colaboração ao texto: Akemi Okamoto – fotos: da própria e de Edson Massao Yamada)