XVI Ebihara Karaokê Taikai

Tendo em vista os eventos conjuntos realizados pela ABRAC (Associação Brasileira da Canção Japonesa) e UPK (União Paulista de Karaokê), Assembleia Geral Ordinária e Seminário de Jurados, respectivamente, no dia anterior e no mesmo local (Associação da Província de Shizuoka, Liberdade), somado à proximidade do maior evento de karaokê do Estado de São Paulo, o Paulistão que ocorrerá em meados de fevereiro, o XVI Ebihara Ongaku Kyoshitsu Karaokê Taikai, ocorrido no dia 19 de janeiro de 2020, acabou sendo contemplado por um número grande de cantores inscritos, quase setecentos (694), e um ônibus lotado de cantores vindos do Paraná, devido à Assembleia.

Por isso, a Comissão Organizadora, coordenada por Francisco Ohashi, Décio Kawazoe e Mizue Yamaguti, teve de se valer dos dois pisos da associação, no Bairro da Liberdade, onde ocorreu o evento. Até por isso, para evitarem atrasos no cronograma compuseram os corpos de jurados no formato três por um, de modo a não interromperem a programação nem nos momentos das premiações intermediárias. Experientes que são, o evento que se iniciou, às 7h30, encerrou-se dentro do programado, pouco antes das 22h.

O Corpo de Jurados do Piso Inferior foi composto por Katsuyuki Sano (presidente), Satiko Ono, Solange Miyagui e Nobuhiro Hirata; e, o do Piso Superior por Cláudio Tsautiya (presidente), Hideo Hirose, Kiyomi Kanashiro e Maliko Nagao, que veio do Paraná.

Também por conta do evento da ABRAC, em momentos diferentes, o Karaokê Taikai pode contar com a visita da presidente da mesma, Akemi Nishimori e, mais tarde do presidente da UPK, Pedro Mizutani para saudarem o público presente. Este, aproveitou o ensejo para convidar a todos ao Paulistão 2020, que neste ano será realizado em São Bernardo do Campo, nos dias 15 e 16 de Fevereiro.

A Sonoplastia, ficou sob responsabilidade de, no piso inferior, Hidani Som e, piso superior a Kitsuwa Som (Akira Kitsuwa). A Contagem/Informática, em ambos os pisos, ficou a cargo da KaHo Informática (Yoshie Kakeshita e Eiko Hojo).

Para ver a lista dos Campeões, clique em Resultados dos Taikais, home deste site

(texto e fotos: Silvio Sano)