NAGUISA realiza seu 19º Concurso de Karaokê

No final do feriado prolongado de 7 de setembro, no dia 9, a Associação Naguisa realizou o seu tradicional evento de karaokê, o 19º Concurso Naguisa de Karaokê, na sua sede situada no bairro de Cidade Vargas.

Foram registradas mais de 270 inscrições. “Apesar das dimensões físicas da nossa sede serem limitadas, procuramos dar uma acolhida mais aconchegante para os cantores e público. Este ano fizemos uma inovação, instalando monitores de TV fora do salão, transmitindo o evento para o público que está do lado de fora, não perder nenhum momento dele. Instalamos também monitores de TV na sala reservada para a recepção de autoridades e convidados especiais”, disse Clineu Ida, atual presidente da Naguisa.

Personalidades como o Ver. Aurélio Nomura, Ver. George Hato, Pedro Mizutani, presidente da UPK, e dirigentes de Associações estiveram presentes.

Como parte do evento, o Hospital Santa Cruz esteve presente, com uma equipe de Enfermagem, prestando gratuitamente serviços de avaliação de Pressão Arterial e Glicemia dos interessados.

Para avaliar o desempenho dos cantores, fizeram parte dos jurados: Tereza Kato (presidente), Hideo Hirose e Yoshiko Tamura.

Luiz Yabiku, Shoko Nozawa e Terumi Takano fizeram parte do show. E falando em show, um destaque: Sílvio Sano, amigo de longa data da Associação, que novamente esteve animando o evento com sua caracterização e interpretação.

Como prêmio de participação, foram oferecidos a todos os cantores, pacotes de arroz do tipo japonês: “Precisamos tratar com carinho, todos que vem até aqui, participar do nosso evento”, ponderou Clineu, que ainda completou: “Estamos fazendo sorteio também de diversos prêmios valiosos, entre eles 2 aparelhos de Smart TV de 32 polegadas da Sony. Quem é que não vai querer?

O Concurso teve um importante patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka. Miyasaka-san, como era conhecido, foi um dos fundadores do antigo Banco América do Sul, e a Associação Naguisa, para quem não sabe, é formado, em sua grande maioria, por ex-funcionários daquele banco.

Ruriko Osako, diretora secretária da UPK, representou a entidade no evento.

O som foi de responsabilidade da Hidani Som e a contagem, da IBP Informática (kimiko@terra.com.br).

(Texto: Jorge Mori – fotos: do próprio e de Silvio Sano)

Lista dos Campeões, por categorias

CATEGORIA CANTOR (A)
 B-5/6  EIKO ODA
A-7/6 VICENTE IYEIRI
A-5 LUIZ SATO
ESP-8/7 MARCOS ITO
ESP-5 TAKASHI SANOMIYA
EXT-8 YATARO TAKANO
EXT-7 TEREZINHA OZEKI
EXT-6 LUIZ TAMURA
EXT-5 MASARU KUME
SUP-8 KAZUKO KOYA
SUPER-5 GLORIA MITIKO ITOKAZU
OMOIDE-B/A G1 MINORU HIROSE
ESP-6 TSUTOMU ABE
OMOIDE-EXT-1 MASARU KUME
OMOIDE-SUP-1 L LUCY HINO
B-4/3 ILZA DEGAKI
A-4 MARIZA WATANABE
SHINJIN LUIZA AKEMI S. TAKAHASHI
DOYO ISABELLE ITO
TIBIKO GABRIELLE ITO
ESP-4 SUMIE KATI
EXT-4 PAULINO TAKAHARA
SUPER-4 HITOSHI MINETA
ESP-3 HIROMI MIACHIRO
A-2/1 OTAVIO YABIKU
ESP2/1 SAYURI YASSUNAGA
OMOIDE-ESP-2 IVONE UMEKI
OMOIDE-EXT-2 LINA TATSUMI CAMACHO
OMOIDE-SUP-2 HITOSHI MINETA
EXT-3 YUMI MINETA
SUP-3 KAZUE FUGI
EXT-1 RAFAEL YASSUNAGA
SUPER-2/1 HARUMI MIYAMURA
INTERN LUIZ YABIKU OKINAWA
OMOIDE-ESP1 YASUHIRO MATSUSHITA
SUP-7/6 YUMI TAKAHASHI