Ono Satiko Kayô Matsuri, o Festival

Sob a coordenação geral da própria professora Satiko Ono que, desde quatro meses antes, tem solicitado aos professores de karaokês para que lhe enviassem vinte cantores cada ao seu primeiro grande festival, e de forma inédita porque as inscrições eram gratuitas, com 265 cantores atendendo ao seu pedido, e contando com a eficiência de seus coordenadores, Mário Hideshima e Mitico Matsumoto, Ono Satiko Kayô Matsuri foi realizado, com pleno êxito, no dia 03 de novembro, no auditório da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Vila Carrão (ACREC), localizado na Rua Nunes Balboa, 299 – Vila Carrão, São Paulo.

Agradeço a participação de todos, aos senseis e cantores presentes, bem como àqueles que não puderam estar fisicamente, pois marcaram presenças através de palavras de considerações enviadas à distância”, assim se expressou, Satiko Ono, sua gratidão por essa realização.

Foi um evento de karaok com o formato de Grand Prix, mas de forma que contemplasse a todas as categoria possíveis, ou seja, excetuando apenas as das crianças.

O Corpo de Jurados foi dividido em dois grupos de três cada para julgarem os cantores em suas respectivas categorias, mas aos Grand Prix trabalharam em conjunto. O Grupo 1 foi formado por Katsuyuki Sano (presidente), Kiyomi Kanashiro e Tamie Aoyagui, e o Grupo 2, por Elsa Fushimi (presidente), Kiji Kuwahara e Solange Miyagui.

À Abertura Oficial estiveram presentes o vereador Masataka Ota, propositor e idealizador desse evento, juntamente com sua esposa Keiko Ota, ex-deputada federal, que subiram ao palco acompanhados da anfitriã, de seus coordenadores e WIlson Mori, um dos assessores do deputado. O presidente da UPK, Pedro Mizutani, compareceu em outro momento devido a outro compromisso no interior do estado, nesse mesmo horário.

Após a apresentação da categoria Star, última do dia, e antes da premiação dos Grand Prix, o público foi contemplado com apresentações-shows da própria Satiko Ono em apresentações solo e, também, com seus convidados especiai,s Nobuhiro Hirata e Takeshi Nishimura.

A Sonoplastia/Iluminação do evento coube à Dai Pró Eventos (Satoru Abe) e a Contagem/Informática à IBP Informática (Kimiko Taniguchi).

Para saber quem foram os campeões, acesse Resultados de Taikais em HOME, neste site.

(texto e fotos: Silvio Sano, com colaboração de Vanessa Arakaki)