Também na Regional ABCD Bx Santista a categoria Vale-Tudo levantou a galera!

Foi no dia 1º de Maio de 2019, na sede da Grêmio Recreativo e Esportivo Utinga, sito à Alameda Calcutá, 400 – Vila Metalúrgica, em Santo André, que se realizou o XXI Karaokê Taikai da Regional ABCD Bx Santista, que contou com a participação de 330 cantores inscritos.

Capa do livro-programa

Sob a coordenação geral de Tomio Missu, o taikai que começou às 8h00 e transcorreu normalmente dentro da programação para se encerrar pouco antes das 22h00, incluindo as premiações.
À Abertura Oficial estiveram presentes e ao palco, a presidente do Nipo-Brasileiro Utinga, Helena Satiko Miyamoto, a vice-presidente da UPK e presidente da Regional, Tiyomi Takase e o vice-presidente da Regional, Masahiro Nishikawa, além do próprio coordenador Missu.

Abertura Oficial: 1. Tomio Missu, Tiyomi Takase, Helena Miyamoto e Masahiro Nishikawa; 2. Helena Miyamoto, presidente do GRNipoBrasileiro Utinga; 3. Tomio Missu, coordenador do evento; 4. Tiyomi Takase, vice-presidente da UPK/presidRegional

O Corpo de Jurados foi formado por Satie Akamine (presidente), Kazue Kakazu e Alexandre Hayafuji.

Jurados: Satie Akamine (presidente), Kazue Kakazu e Alexandre Hayafuji

A Sonoplastia ficou sob a responsabilidade da Sasaki Som e a Contagem/Informática, à Família Adatihara.

Sasaki Som

As novidades deste ano nesse taikai foram as inserções da categoria Vale-Tudo e a de Videokê, com o intuito de atrair cantores mais inibidos que alegam não conseguir decorar a letra da música para cantarem.

Alguns cantores da categoria Videokê

No caso da Vale-Tudo, ao contrário, foi para atrair os ousados. E foi o que aconteceu com todos os candidatos realizando performances que levantaram o público e, inclusive, alguns cantores das categorias normais que já prometeram participar do próximo evento.
O destaque foi para Fernando Asato que, vestido de mulher, com alguns exageros, cantou uma música do popular cantor Ken iti Mikawa, mas alterando o título dela para “Sasoriza no Okamá”. Foi um sucesso! Asato, por sinal, venceu a categoria nesse dia, repetindo o feito nos dois taikais anteriores de que tinha participado.

Cantores da categoria Vale-Tudo1
28 – Demais cantores da categoria Vale-Tudo e, todos, saudando o público.

Durante o transcorrer, a comissão organizadora ofereceu ao público um show protagonizado por Shoko Nozawa, Terumi Takano, Emílio Goto e Yoshiko Ito.

Show com: Shoko Nozawa, Terumi Takano, Emílio Goto e Yoshiko Ito
Crianças das categorias Tibikko e Doyo

Para saber quem foram os campeões deste taikai vá em HOME e clique em Resultados de Taikais.

(texto: Silvio Sano – fotos: Hatsue Tsuha, Harumi Okino e Silvio Sano)

1 Comment on "Também na Regional ABCD Bx Santista a categoria Vale-Tudo levantou a galera!"

  1. Parabéns pelo Belo trabalho jornalístico, muito feliz visto que, o site agora está atualizado , dinâmico e rico em informações preciosas e muitas fotos que exaltam o trabalho árduo de várias pessoas fantásticas q lutam bravamente em suas Associações e Regionais para realizar esses taikais ..e esses (as) cantores(as) que esbanjam talentos em suas performances mantendo viva a cultura japonesa.
    E essa categoria Vale Tudo Meo Deus …levantou Galera , acordou até os mortos rsrsrs…foram muiiito hilárias as apresentacoes ..obrigada pelo apoio e meus parabens Fernando Assato porque apesar de tantos problema pessoais compareceu deu um show e faturou as duas categorias que participou vc é Show Fernando!!! E aos amigos que participaram Parabéns !! DiDi…que performance
    hipermegabig hilaria …showman ..querooo Bis ..Assim acho eu que se inicia uma nova categoria que permitirá aparecimento dessas estrelas fantásticas que vão abrilhantar .. alegrar nossos taikais por mais 1000 anos…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*