Undokai com chuva… atrapalha?!

Não!! Não à Regional ABCDBxSantista de Karaokê que organizou um para ser realizado no dia 15 de novembro de 2019, feriado, que deparou com uma chuva forte e contínua desde cedo, deixando o campo encharcado e os que participariam do mesmo desolados já que tinham se preparado para isso, tanto psicologicamente como trazendo os pratos, sistema motiyori (americano), para o momento tradicional do almoço de confraternização.

O que fazer? Os organizadores, um olhando para o outro… sob a cobertura muito bem executada ao longo de toda a arquibancada na lateral do campo que, normalmente também é usada para o gateball, ficaram impassíveis até que…

“É isso!”, alguém sugeriu. “Com todos esses prêmios trazidos e esse largo e longo pátio  à frente da arquibancada dá para realizarmos o undokai aqui mesmo”, para assombro inicial de todos, e aprovação geral em seguida.

Aprovada a sugestão, Tiyomi Takase, presidente da Regional anunciou, então, que dariam início ao mesmo para a alegria geral. E teve início, enquanto a chuva ainda caía ao lado, no campo.

Depois, como não poderia deixar de ser, exaustos mas felizes pela proeza, também foram premiados com o extraordinário almoço composto pelos pratos trazidos por eles mesmos.

Quase todos os 15 de novembro são fadados à chuva, mas mesmo com o nosso do ano passado ter sido contemplado com um dia quente e ensolarado nos preparamos também para isso”, explicou Tiyomi. “Brinco que ganhamos prêmios com menos trabalho. No nosso undokai todos os participantes ganham prêmios iguais.”, prosseguiu – “Não me recordo, mas acho que é nossa quarta realização”, concluiu.

(colaboração ao texto: Tiyomi Takase – fotos: …)