34º Halley Karaokê Taikai

Para não prejudicar a programação desse 34º Halley Karaokê Taikai, realizado no auditório da Associação, Osaka-Naniwa, no dia 06 de outubro de 2019, a Abertura Oficial foi realizada às 7h20, de modo que o evento em si teve início, pontualmente, às 7h30.

Nesse momento foi feita a apresentação do Corpo de Jurados, composto por Erika Kawahashi (presidente), Tereza Kato, Hideo Hirose e Kazue Kakazu…

… bem como da Sonoplastia, sob a responsabilidade da Kitsuwa Som (Akira Kitsuwa); além dos agradecimentos aos patrocinadores, comissão, associações e cantores.

A inclusão do quarto jurado foi decidida na fase de preparação, quando atingimos a quantidade de 330 cantores, e ainda com inscrições chegando. Encerramos as inscrições com 349 participantes”, justificou Kazuo Sekito, presidente da Comissão Organizadora.

Toda a comissão estava ciente quanto à importância do horário de término, que não deveria, de maneira alguma, ultrapassar das 22 horas”, prosseguiu.

Não são minhas palavras, mas de vários amigos cantores, que podiam sentir no ambiente a união e a preocupação de toda a comissão em oferecer um ambiente agradável para os convidados” complementou satisfeito.

Corrigimos algumas falhas do ano anterior, e à medida que aprendemos, iremos aperfeiçoando nosso trabalho, numa tentativa de construir uma imagem que transmita para as associações e cantores, um taikai atrativo para se participar… e estamos aumentando cada vez mais o número de participantes de douyou, tibikko e shinjin, incentivando bastante essas categorias, pois sabemos que deles dependem o futuro do karaokê”, concluiu.

Neste ano participaram 8 cantores acima dos 90 anos de idade (no ano passado foram 2), o que deixou os coordenadores plenamente satisfeitos.

Tendo ocorrido tudo dentro da normalidade, o último cantor terminou sua apresentação às 21h20, de modo que o encerramento, com as premiações ocorreu por volta das 21h40, para a satisfação geral, e à comissão a sensação do dever cumprido.

(Texto e fotos: Kazuo Sekito e Hélio Yamaoka)

“Para saber quem forma os campeões por categorias, voltar ao HOME e clicar em Resultado de Taikais.”