Bonenkai UPK 2019

Por praticidade, também por economia, mas mais ainda por falta de datas nessa época do ano, o Bonenkai da UPK deste ano, foi realizado no mesmo dia e local do Seminário de Jurados com diferença de horário causada apenas pelo tempo de desarrumação do layout anterior à arrumação ao dessa tradicional festa de confraternização. Feito isso, Pedro Mizutani, presidente da entidade da UPK, perfilado com os membros do Conselho de Jurados, vice-presidente Neuza Sato e mais Eiko Hoje e Décio Kawazoe, da diretoria da entidade, abriu oficialmente o Bonenkai.

Após discursos complementares de alguns membros da mesa, todos cantaram a mais popular música de despedida de ano do Japão, “Hotaru no hikari”. Após os Vivas e Kanpais, saudados por Katsuyuki Sano de forma efusiva, todos puderam se servir dos pratos trazidos por todos, no estilo motiyori, forma japonesa adotada a festas. A UPK ofereceu bebidas e sashimis aos presentes.

Para entreter a todos e alegrar o ambiente, o vice-presidente da entidade, Oduvaldo Adatihara, conhecido também como animador de excursões, colocou todos para dançarem, literalmente. E a grande maioria que atendeu sua chamada forçou recolhimento de mesas e cadeiras para que pudessem dançar à vontade.

Para finalizar, tendo restado alguns brindes do Bingo da UPK realizado na semana anterior, a diretoria resolveu sortear os mesmos aos participantes do bonenkai, além de um especial que, na verdade, tinham recebido ao Paulistão passado. Foi a doação de uma TV 32”, da empresa Sony, via Regional Nishi Mas o tendo recebido apenas após esse evento, em princípio, seria o prêmio maior do Bingo. Como este, ao final, teve muitos prêmios a oferecer ao público, a diretoria resolveu mais uma vez, transferi-lo de evento para sorteá-lo no bonenkai.

O contemplado desse prêmio, Masakazu Tanezawa, veio de Presidente Prudente para também participar Seminário de Jurados.