No 11º ORIGASSA SHIMBOKU KAYO SAI, 100% ganham troféus!

Foi realizado no último dia 08 de Março, na sede da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná, em Londrina, o 11º OM – ORIGASSA SHIMBOKU KAYO SAI, que teve início às 7h, com a participação de 357 cantores inscritos de diversas regiões do Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Distrito Federal, o qual foi coroado de total êxito.

Este evento é realizado anualmente pelo prof. Ricardo Origassa. E por se tratar do 11º Aniversário, o professor preocupou-se em premiar 100% dos cantores com magníficos troféus, além de entregar brindes e lembranças aos participantes e toda Equipe de trabalho.
Apesar do elevado número de cantores participantes o evento transcorreu na normalidade e se encerrou às 22:30 hrs.

Presidido por Jorge Iriguti, foram formados três grupos de jurados, cujos respectivos presidentes foram Mary Hassunuma (Grupo 1), Jane Ashihara (Grupo 2) e Nobuhiro Hirata (Grupo 3), compostos por: Kokiti Morisawa, Yukiko Hamada, Sonia Ito, Yuji Hamada, Emy Iriguti, Hiroko Takeshita, Carlos Makino, Emilia Guinoza, Milton Saito e Satiko Hattori.

Todos os jurados
Disposição do júri no auditório

Os apresentadores foram Amélia Origassa (Sogo shikai), Haruo Hattori, Edna Nishiya e Elza Makino.

A campeoníssima que levou o troféu de “Grand Prix”, pela maior nota do evento, foi Edna Kaneta. Outros premiados especiais foram Sergio Toiohara, com a segunda maior nota do evento, “Saiyu Kasho Shô”; e Sadao Okuyama, com troféu “Kantô Shô”, dentre os mais idosos.

Edna Kaneta, a Grand Prix
Sérgio Toiohara, Sayu Kashosho
Sadao Okuyama, Kantosho

Mitsuko Ikeda e Susana Sano contemplaram o público com apresentações-shows.

A Sonoplastia ficou sob responsabilidade de Seyti Sumizawa, Tokuji Kazuma e Sergio Toiohara e a Contagem/Informática, por conta de Alessandra Harumi Iriguti e Vitória Yuri Orikassa.

Reportagem completa (texto e fotos): de Sergio Toiohara, ao site da UPK