O organizado e eficiente Taikai da Regional Centro

Contando com a participação de quase 600 cantores inscritos, sob a coordenação geral de Décio Kawazoe, o XXVII Concurso de Karaokê Regional Centro foi realizado no dia 08 de dezembro de 2019, na Associação Shizuoka Kenjin, localizado na Rua Vergueiro, 193, no bairro da Liberdade.

Pela quantidade de cantores foi necessário a utilização dos dois auditórios da associação, além da duplicidade em tudo, como duas comissões, duas equipes de som, duas de contagem, etc. e, obviamente, dois Corpos de Jurados.

Apoios, piso inferior
Apoios, piso superior
Apresentadores, piso inferior
Apresentadores, piso superior

O júri do piso inferior foi formado por Irene Sacayemura (presidente), Tereza Kato e YoshikoYamada, enquanto que o do piso superior foi formado por Elsa Fuchimi (presidente), Hideo Hirose e Alexandre Hayafuji.

Júri, piso inferior
Júri, piso superior

Como em todos eventos coordenados por Kawazoe, a Abertura Oficial também ocorreu pouco antes do início do evento marcado para as 7h30, a fim de no evento não haver paradas que prejudiquem o andamento do mesmo, a não ser por extrema necessidade. Neuza Sato, vice-presidente da UPK, compareceu em um outro momento para saudar o público em nome da entidade.

Assim sendo, com ambas as programações transcorrendo dentro da normalidade, com diferença de minutos entre ambas, o evento terminou dentro do programado, às 21h30.

A grata surpresa foi o número de crianças inscritas: vinte e nove, que mesmo com a ausência de três delas, significou que vinte e seis cantaram! Número admirável, hoje em dia.

Ainda houve apresentações shows protagonizadas pela dupla Ioshizaburo Hirakawa/Márcia Fukata, no intervalo do almoço, e por Shoko Nozawa e Terumi Takano, no da janta.

A Sonoplastia do piso inferior ficou sob a responsabilidade da Hidani Som e do superior, por Rogério Jinbara.
A Contagem/Informática, em ambos os pisos, com duas equipes, ficaram por conta da KaHo Informática (Eiko e Yoshie). Para conferir a Lista dos Campeões, vá ao Home deste site e clique em Resultado de Taikais.

(texto e fotos: Silvio Sano)

Primeiras cantoras do dia
Categoria Internacional