O 20º Concurso Hokkaido Karaokê Marimo, alcança sucesso total!

Presidida pelo Sr. Rui Fujisawa, do Departamento de Karaokê, com a coordenação de Isao Ito, Isabel Sato e Angela Sugawara, o 20º Concurso Hokkaido Karaokê Marimo, realizado no dia 1º de dezembro de 2019, no auditório de sua sede localizado na Rua Joaquim Távora, 605 Vila Mariana, foi um sucesso.

Já virou quase uma tradição seus troféus simbolizando os signos do Horóscopo Chinês, e neste ano encerrou-se um ciclo. O troféu especialmente criado, para o Hokkaido, pela artesã Silvia Kariya, homenageia o Ano do Rato (2020), com um ratinho delicado e simpático e um arranjo floral acondicionados em delicada caixa. Todo o processo é inteiramente manual, feitos um-a-um. Percebe-se o cuidado com os detalhes e o carinho empregado em cada peça.

Com uma peça única dessa, como incentivo, os cantores foram realmente muito especiais em suas apresentações. Foram mais de 350 inscrições com pouquíssimas ausências e todos os troféus entregues.

À Abertura Oficial contamos com a honrosa presença do presidente da UPK, Pedro Mizutani, do presidente do Departamento de Karaokê da Associação Hokkaido, Rui Funabashi Fujisawa, que juntamente com a presidente do júri, Erika Kawahashi, saudaram efusivamente o público presente.

No intervalo para o almoço, tivemos o tradicional show e, dessa vez, os convidados foram cantores Super Extra, todos pertencentes a Associação Hokkaido, como Jorge Nichidima, Sadao Kawabata, Carlos Kyoshi Tsuzi, Lucia Nakano, Zilda Numura e Shizuko Ito.
Contando com a importante presença do presidente da UPK, Pedro Mizutani que, além de parabenizar o evento, agraciou os presentes com um show e pedindo a presença ao palco do casal Isao e Sizuko Ito cantou a música Kimito Itsumademo. Em suas palavras, com essa música, homenageava todos os casais presentes.

O sucesso de um evento desta magnitude, além da importantíssima presença dos cantores, deve-se à colaboração da comissão organizadora e Kitsuwa Som (Akira Kitsua), além da Coordenadora Musical Setsuko Kawai. A Contagem de Pontos foi de responsabilidade da KaHo Informática (Eiko Hojo e Yoshie Kakeshita) O empenho de todos foi primordial para o sucesso de nosso evento.

O Corpo de Jurados foi formado pelas também excelentes professoras de karaokê; Érika Kawahashi (presidente), Nobuo Matsuoka, Irene Sacayemura e Yoshiko Yamada, que se revezaram de forma que o taikai não foi interrompido em momento algum, oara se encerrar dentro do horário programado.

Para o próximo ano, o Sr. Isao Ito promete pensar em novos e criativos troféus. Por uma questão de ciclo (12 anos), ainda continuará com o Horóscopo Chinês trazendo nova surpresa relativa. E estejam certos, como sempre, para estimular o prazer dos candidatos em participar desse taikai.

Assim, a Associação Hokkaido de Cultura e Assistência encerrou mais um evento, desejando a todos um Natal repleto de alegrias e um Ano Novo com muita saúde, conquistas e realizações.

(Texto: Sonia Kazahaya – fotos: Danrley Produções & Eventos e Silvio Sano)

Para conferir a Lista dos Campeões deste Taikai, vá ao Home deste mesmo site e clique em Resultado de Taikais.