Minami e Centro realizam Kouhaku de muita qualidade e… vitória masculina!

Realizado no dia 20 de dezembro de 2020, com a participação de 250 cantores (125 pares), o Kouhaku Utagassen das Regionais Minami e Centro atingiu pleno êxito, principalmente por seu dinamismo e qualidade técnica dos cantores participantes.
Foi do agrado geral, a começar pelos indicadores do Youtube, onde foi transmitido, que apontaram cerca de 7.500 visualizações no dia, principalmente se considerado o número total de quase oito horas de transmissão, sem contar o chat participativo, dinâmico e repleto de elogios a cantores e comissão organizadora.

O evento teve início a partir dos apresentadores Delphis Fonseca e Rosana Sasaki saudando o público e convidando Eiko Hojo, presidente da Regional Centro, e Pedro Mizutani, presidente da União Paulista de Karaokê (UPK), para também suas saudações.

Com uma seleta Comissão Organizadora formada por membros experimentados de ambas as associações realizadoras que convidou, para essa tradicional disputa, jurados gabaritados para compor o júri (Armando Kono, Cláudio Tsutiya, Elsa Fuchimi, Irene Sacayemura, Kiyomi Kanashiro, Koji Kuwahara, Kozo Kawabata, Tadashi Watanabe, Tereza Kato e Yoshiko Yamada).

(foto-montagem: Rosana Sasaki)

A partir do juramento dos capitães Eiji Ito (Shirogumi) e Kazue Takahira (Akagumi) e de um rápido jankenpon disputado entre eles, vencido pela equipe branca, que cedeu gentilmente o início à vermelha, começou a que acabou se tornando uma acirrada disputa entre eles, pela qualidade dos cantores de ambos os lados.

As crianças, ao todo dez, foram as primeiras a se apresentarem.

Para anúncio da primeira parcial do dia, o evento foi interrompido após o 39º par se apresentar. Chamados pelos apresentadores, Delphis e Terumi, os capitães Eiji (branca) e Kazue (vermelha) fizeram suspense para mostrarem o resultado que, ao final, deu vitória parcial à equipe feminina.

E as respectivas equipes apresentaram seus grupos de guerra para darem sequência às apresentações dos cantores.

Para anúncio da segunda parcial, logo após o 80º par se apresentar, os respectivos capitães Eiji e Kazue se postaram diante da câmera para, novamente em suspense, revelarem o resultado, dessa vez, revertendo e dando vitória à equipe branca. E assim, o evento prosseguiu normalmente, até o final.

Tendo se apresentado o último cantor do dia, os apresentadores convidaram Eiji Ito, presidente da Regional Minami para as palavras de agradecimento e despedida, assim como ele próprio, também capitão da equipe masculina, com Kazue Takahira, capitã da feminina, fazerem a contagem final diante da câmera. Acirrada como foi, o resultado foi 10 a 9 à equipe masculina.

Pelas opiniões divergentes e dúbias sobre qual equipe ganharia a contenda, o chat comprovou o quanto foi disputado esse Kouhaku. Ao final, de tão nivelada a qualidade dos cantores, o reconhecimento mútuo nas opiniões, cumprimentos à equipe vencedora e os votos de Natal e Feliz Ano Novo geral.

Para assistir ao vídeo completo desse Kouhaku Utagassen Minami-Centro, clique em:

https://www.youtube.com/watch?v=jvpMjb6c6F4