O primeiro Virtual das Três Regionais… muito além das expectativas!

Com quase nove mil visualizações (pouco mais de 8.900!), o I Taikai Virtual das Regionais Centro, Oeste e Sul II, com a participação de 399 cantores vindos de todo o país, realizado no dia 29 de novembro de 2020, foi coroado de sucesso, conforme constatado também nos comentários do animadíssimo chat.
Muito bem planejado, organizado e dinâmico, teve início no horário marcado, inicialmente com um formato para possibilitar a inserção de anúncios, o evento em si acabou se iniciando logo após, mas de forma prevista a tal ponto que se encerrou dentro do cronograma planejado.

Teve início com a mestre de cerimônia, Kazue Takahira, fazendo a Abertura Oficial, saudando o público e apresentando a presidente da Comissão Organizadora, Neuza Sato, para suas saudações e considerações sobre essa realização. Em seguida anunciou a presença do presidente da União Paulista de Karaokê (UPK), Pedro Mizutani, que também saudou o público, enfatizando a importância de eventos como esses, virtuais, a esse momento de pandemia, dos benefícios e de superação contra o stress causado pela reclusão doméstica obrigatória. E finalizou desejando sucesso a todos os participantes.

Dando prosseguimento, apresentou o Corpo de Jurados formado por Elsa Fuchimi (presidente), Irene Sacayemura, Kozo Kawabata e Alexandre Hayafuji, todos, membros da UPK.

Os apresentadores do evento foram Kazue Takahira, Carlos Miyamoto, Luzia Naomi Matsuo, Ruriko Osako, Jorge Dozono, Naomi Maeda e Maria Ayako Kamimura.

A seguir, alguns cantores da 1ª Parte, do período da manhã:

Após o encerramento da primeira parte (manhã), o público foi contemplado com shows de Teruko Takano e Pedro Mizutani, seguidos do anúncio dos cantores premiados dessa etapa (veja em Resultados de Taikais neste mesmo site).

Terumi Takano
Pedro Mizutani

Pouco antes do anúncio da premiação final, a presidente dos jurados, Elsa Fuchimi, falou da satisfação pela participação nesses tipos de eventos virtuais e lembrando que antes da pandemia não tinha domínio quase nenhum dos instrumentos usados atualmente nesses eventos, mas que agora já aprendera um pouco e busca aprender cada vez mais.

O desenvolvimento desse taikai virtual e transmissão ficou sob a responsabilidade da Daipró Eventos, que neste ano completa 30 anos de atividades, sendo a maior parte direcionada ao karaokê da comunidade nipo-brasileira.

A Contagem/Informática ficou a cargo da KaHo Informática (Eiko e Yoshie).
E o taikai prosseguiu em sua 2ª Parte, conforme mais algumas fotos do período da tarde, conforme segue:

Pouco antes do anúncio da premiação final, a presidente dos jurados, Elsa Fuchimi, falou da satisfação pela participação nesses tipos de eventos virtuais e lembrando que antes da pandemia não tinha domínio quase nenhum dos instrumentos usados atualmente nesses eventos, mas que agora já aprendera um pouco e busca aprender cada vez mais.

Em seguida, foi a vez do Coordenador Geral, Décio Kawazoe, fazer seus agradecimentos aos participantes e membros da comissão, em especial à equipe Daipró Eventos e desejando muita saúde e cuidados a todos nesse momento ingrato causado pela pandemia.

Para encerrar a participação dos cantores foi anunciada a lista dos cantores premiados por categorias e dos cantores de maiores pontuações, estes, cada um dos quais recebendo prêmios em dinheiro no valor de R$ 100,00.
(veja em Resultado de Taikais, neste mesmo site)

E em clima de festa, a mestre de cerimônia, Kazue, deu por encerrado o evento, juntamente com um convite ao próximo e, como reforço, clamando aos membros da comissão para o confirmarem, com todos acenando de volta ao público.

Para assistir ao vídeo, pelo Youtube, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ro20R79K5_Y&t=3854s