Não tendo mais tempo hábil para se cancelar ou postergar, o XXII Karaokê em Prol da Sociedade Beneficente Coopercotia (SBC), acabou sendo realizado, mesmo à sombra da Pandemia do Corona Vírus, no dia 15 de março de 2020, nos auditórios (dois pisos) da Associação Shizuoka Kenjin do Brasil (Liberdade).
A consequência, para começar, foi a não vinda de doze membros da Comissão Organizadora e ausência de muitos cantores, que levou o evento a se encerrar muito antes do horário normal, cerca de três horas antes. Tendo iniciado às 7h30, devido à quantidade de cantores inscritos (507), o piso superior se encerrou próximo das 17h e o inferior, quase uma hora depois.
“Em virtude dos acontecimentos e de nossa impossibilidade de cancelamento do taikai, além de provermos máscaras e álcool gel a todos, tão logo uma categoria se encerrasse, tendo os resultados já fazíamos as entregas dos prêmios para liberá-los logo para irem para suas casas”, esclareceu Neuza Sato, supervisora geral do evento.
Todos esses cuidados foram devidamente explicados no início e na Abertura Oficial do evento, pedindo a compreensão de todos e agradecendo, principalmente, aos que mesmo nessa situação compareceram ao mesmo.
À composição dos júris ficou, ao piso inferior, Irene Sacayemura (presidente), Kozo Kawabata e Alexandre Hayafuji; e, ao superior, Cláudio Tsutiya (presidente) Setsuko Kawai e Kazue Kakazu.
Alexandre Hayafuji contemplou o público presente com uma apresentação-show.
A Sonoplastia, no piso inferior, coube à Daipró Eventos (Atsushi Abe e Mitie Tamada); e, ao superior, à Jinbara Som (Rogério Jinbara).
A Contagem/Informática ficou sob a responsabilidade da Hediu Takamoto Informática, em ambos os pisos.
Para encerrar oficialmente o evento, Kimie Tsumura, coordenadora geral agradeceu ao público que se sacrificou em participar, aos jurados e membros da Comissão Organizadora, lamentou o atual momento e desejou bom retorno às suas casas, a Todos.
Independentemente da situação, como é tradicional nesse evento, houve sorteio de excelentes prêmios, como de duas TVs de 32”.
(texto: Silvio Sano – fotos: do próprio, de Yolanda Yuki, Ayako Kamimura, Atsushi Abe e Neuza Sato)
A seguir, mais fotos do evento: