Presença maciça na posse da nova Diretoria!

????????????????????????????????????

Com ausências de apenas quatro membros da nova diretoria, de um total de 36, todas mui previamente notificadas, pode-se afirmar que a Cerimônia de Posse da nova Diretoria Gestão 2018/19, realizada no dia 1º de Maio de 2018, no auditório da Associação Hiroshima do Brasil, assim como ocorrera na Assembleia Geral Ordinária passada, foi coroada de êxito e consolidada pela presença de quase todos os membros de sete cidades do interior do Estado, onde moram. Ao todo, cento e vinte e nove pessoas estiveram presentes ao ato.

Dentre eles, que compuseram a mesa, além de Elzo Sigueta que entregaria sua gestão, convidados ilustres que compareceram para também desejarem votos de sucesso à nova diretoria como Yasuyuki Hirasaki, presidente do Hiroshima Kenjinkai; Hiroyuki Minami, Secretário do Desenvolvimento e Turismo de São Bernardo do Campo; Pedro Kawai, vereador de Piracicaba; George Hato, vereador de São Paulo; além de representantes de Akemi Nishimori, presidente da ABRAC (Yoko Tanabe); Harumi Nagoya, presidente do Bunkyo/SP (Madoka Hayashi); dos deputados federais Junji Abe (Maurício Miyazaki) e Walter Ihoshi (Massah Fujimoto); mais, Massafumi Ikezaki, presidente do Hotel Nikkey; Victor Kobayashi, presidente do Instituto Paulo Kobayashi e Akio Ogawa, presidente do Instituto Ícaro e da plataforma Nikkeyweb que hospeda o site da UPK.

Quase todos tiveram a palavra que se iniciou com Elzo Sigueta cumprimentando a todos e agradecendo pela imensa colaboração que recebeu no período de suas duas gestões, até porque a pegou ainda em condições precárias e reconhecendo que poderia ter sido ainda pior não fosse o fato de seu antecessor, Toshio Yamao, ter saldado dívida com o Ministério da Cultura. Relembrou também dos apuros que passou pelas perdas imprevistas de emendas parlamentares já prometidas, mas compensadas pelo esforço mútuo imensurável de todas as regionais que compõem a entidade. E para finalizar, com muita emoção, agradeceu à imensa paciência de sua esposa Masako, responsável, segundo ele, por sua permanência nessa função por esses quatro anos.

Antes do ato da assinatura de posse, Pedro Mizutani, presidente eleito para a gestão 2018/19, fez uma saudação a todos os membros da mesa, agradeceu ao público presente, ao ex-presidente Elzo Sigueta louvando a superação diante das dificuldades financeiras e ao apoio de todos os associados que o levaram à vitória de sua chapa de forma unânime e que, na verdade acabou se mantendo quase que 90% idêntica à anterior, apenas com postos trocados.

E iniciou seu discurso pelos conceitos dos otimistas e pessimistas, extremos opostos. “Devemos ser sempre otimistas porque os otimistas trabalham, e por isso tudo dá certo, enquanto os pessimistas acreditando que tudo vai dar errado, não se mexem”, afirmou.

Lembrou que, hoje, a realidade é diferente, das redes sociais, do Facebook que deverá contribuir também ao novo site que irá ao ar imediatamente, pelo fato de facilitar a inteiração com associados, mas principalmente com os jovens, desafio principal da nova diretoria, mas sem deixar de apoiar os da 2ª e 3ª idade, maiores frequentadores atuais

Enfatizou o papel do Conselho de Jurados como interlocutor para compatibilização dos interesses de todos, cantores, professores, entidades, etc. e, bem como se mostrou preocupado na manutenção dos patrocinadores para realização dos Paulistões porque não há perspectivas em relação à volta das emendas parlamentares.

Para encerrar exortou a continuidade do trabalho da gestão anterior visando as futuras gerações e incentivando os membros da diretoria, a maioria cantores, a continuarem cantando… “porque é através da arte de cantar que contribuímos para difundir nossa maravilhosa cultura, de alegria total, muito unida no espírito, filosofia da União Paulista de Karaokê”, concluiu.

Primeira reunião da Nova Diretoria

Em seguida à posse houve um coquetel servido a todos os presentes e para finalizar o dia, no mesmo local, com apenas algumas ajeitadas de cadeiras, foi feita a primeira reunião da nova Diretoria mais com o intuito de os membros se auto apresentarem, começando com um pedido pessoal do novo presidente.

Mizutani reforçou a questão da continuidade, razão do nome da chapa e solicitou de forma veemente para que, em prol do sucesso do grupo, deixem vaidades pessoais de lado, para se pensar no coletivo; que, na medida do possível, gostaria de ver a UPK presente em todos os taikais, tanto por ele próprio, vice-presidentes, mas também por diretores; que sabedor de que é mais difícil administrar pessoas do que empresas, que é o caso UPK é composta apenas de voluntários, conta com a boa vontade de todos a fim de que tudo dê certo. Com a concordância geral, marcou a próxima reunião para o dia 28/06/2018, às 18h, no Hotel Nikkey, e solicitando para que já nessa pudessem apresentar cidades-candidatas ao próximo Paulistão.

Ao final, todos os novos membros se apresentaram, mostrando muita disposição para colaborar e exortando a nova linha de trabalho descentralizado que aumentou a malha de alcance da entidade por todo o estado.

(Por Silvio Sano – fotos de Matilde Adatihara)

1 Comment on "Presença maciça na posse da nova Diretoria!"

  1. De fato, a gestão do Sigueta, deixou muito a desejar, não vimos nehuma evolução tecnológica nos Taikais apresentados. Desejo ao novo sucessor sr. PEDRO MIZUTANI, muito sucesso na função e desejo muita felicidade.
    NOTA: dê muita ênfase na atuação dos jurados, a maior bronca dos cantores é que um jurado dá pontuação máxima e outro a mínima. Isto não tem coerência. Acontece com frequência.

Comments are closed.