Com muita ALEGRIA, dinamismo e qualidade, foi a Live Show ALEGRIA, de Nobuhiro Hirata.

Com duração de cerca de três horas, numa realização da CMH Eventos e Produções, a Live Show ALEGRIA, de Nobuhiro Hirata ao Dia das Crianças, ocorreu na data relativa, 12 de outubro, com início pontualmente às 10h00 e finalizando muito próximo das 13h00.
Atingindo índices de 4.365 visualizações (Youtube e Facebook) e superando a marca de 694 inscritos no canal criado no final de julho deste ano, pode se considerar que o evento atingiu pleno sucesso e foi do agrado geral conforme as manifestações no chat e comentários no Facebook demonstraram.
Nossa! Fiquei impressionado com esses números, bem como pela quantidade de manifestações ao vivo que fiz questão de ler todas, uma por uma“, afirmou Nobuhiro, satisfeito por mais essa realização. “O que me deixou feliz mesmo foi ter conseguido realizar esta Live homenageando plenamente as crianças… mesmo com as participações da batyán Kazue e do dityán Silvio, mas dentro do espírito infantil que nos brindaram… rs“, abriu largo sorriso. “E tenho de agradecer também a esse movimento de eventos virtuais provocado pela pandemia porque festivais como da UPK, ABRAC e demais taikais têm feito, desde agosto, meus alunos retornarem e, hoje, já tenho cerca de 80% deles de volta. Sem show nenhum, mas sugoku isogashii“, concluiu feliz.

O evento ALEGRIA
Começou com a aparição de Nobuhiro, por trás das cortinas, mostrando apenas o rosto, como se estivesse de tocaia. Foi saindo devagarinho cantando Ai Story, indo para o centro do palco para, em seguida, atrair Carol para o acompanhá-lo nessa primeira música do dia.

Com Carol, Ai story


A seguir, Nobuhiro cantou em sequência Kutsuga Naru, Donguri korokoro e Usagi to Kame, nestas, acompanhado na coreografia pelas “Hiragretes”, conforme anunciou Kionori Ikeda, apresentador do evento. Dessas, apenas a terceira música foi cantada em português porque foi uma versão composta por Silvio Sano, à qual deu o título de O Coelho e a Tartaruga, na qual Nobuhiro demonstrou sua excepcional versatilidade com a voz ao cantar a do coelho com uma, a da tartaruga com outra e a do narrador com uma terceira, o que já havia demonstrado nas anteriores com sua impressionante emissão de voz infantil.


Na sequência, foram as vezes de dois jovens já muito conhecidos por suas excepcionais apresentações de danças, mesmo acometidos pela Síndrome de Down, e sendo enormes referências nesse aspecto. Isabela Tane, de São
Carlos, antes de sua apresentação enviou um recado com recomendações dos cuidados a serem tomados em relação à saúde devido à pandemia. Depois, foi a vez William Shibayama, que é de Londrina e que, além da dança Buyô que apresentou, toca também taikô no Ryukoku Matsuri Daikô de sua cidade.

1. Isabela Tane 2.William Shibayama
3. Trio Akie, Tomy e Ayumi 4. Lie Sato


E assim foi toda essa Live show, com mesmo dinamismo e alegria e que em nenhum momento caiu. Foram se apresentando um a um, tanto próprios alunos que, inclusive contribuíram para a formação do grupo Hiragretes, como também seus convidados, via vídeos encaminhados, como Melissa Taniguti, de Bastos; o trio Akie, Tomy e Ayumi, de Tupã; o casal Kazue Takahira e Silvio Sano, em separado; os irmãos Fukuda; Sayuri Sugayama, de Londrina; Yuji Suzuki, de 3 anos, filho de Caio Suzuki e Taís Ivano; Renata Tan, seu filho Pedro e seus alunos do Projeto Londrina Karaokê.

1. Melissa Taniguti 2.Kazue Takahira
3. Hideki Shiba 4. Kaori Yokota
1. Irmãos Fukuda 2.Sayuri Sugayama
3. Yuji Suzuki 4.Silvio Sano
1. Renata Tan 2.Pedro Tan
3. e 4. Alunos do Projeto Londrina Karaokê

E Nobuhiro deu sequência à ultima etapa com Musunde Hiraite, com as Hiragretes e Best Friend, novamente com Carol, mas oferecendo de coração a todos os amigos.

Afora todas essas atrações, Nobuhiro aproveitou para também apresentar o projeto para formação de crianças ao beisebol, promovido pela ACAE (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente e que já produziu “frutos”, como o jogador Bo, agora, profissional nos EUA, que é natural dessa cidade e aprendeu a jogar nessa associação.


O único senão foi que, pouco mais de uma hora após o encerramento o vídeo que permaneceria no Youtube foi bloqueado devido à questão de direitos autorais da música Hana a Saku, última cantada no evento. A comissão foi ao Youtube para resolver logo a questão e, felizmente, com exceção desta música que teve de ter apenas seu áudio apagado, conseguiu desbloquear o vídeo inteiro, inclusive com as visualizações do ao vivo mantidas. Mas infelizmente perdeu o chat.

Música Hanawa Saku, cantada com Lyuji Kojima, que bloqueou temporariamente
a Live e quando, justamente, desfilaram todos seus alunos e colaboradores


Portanto, quem quiser assistir ao Live Show Alegria, por favor copiar o link abaixo e, na internet, colá-lo na chamada a sites e vídeos porque não está sendo possível incorporá-lo por aqui:

https://youtu.be/MRb7kBViOPI

Algumas cenas de bastidores, com muita descontração…