Incríveis 704 inscritos no 1º Karaokê Virtual Alexandre Hayafuji!!

Realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o 1º Festival de Karaokê Virtual Capital no Japão Alexandre Hayafuji atingiu pleno sucesso ao receber a inscrição de 704 cantores vindos de todas as regiões do Brasil onde há a comunidade nipo-brasileira e, bem como, também do Japão.

Um evento tão seriamente levado pela Comissão Organizadora que a parte relativa à transmissão ao vivo, como os anúncios dos cantores pelos apresentadores, dos campeões das categorias e premiações especiais, foi realizada no estúdio PH (Chroma Key) da Rádio Capital, onde Hayafuji tem seu programa Capital no Japão (aos domingos, às 10h).
Esse nosso primeiro evento virtual acabou se tornando em uma mega operação, pois a quantidade de candidatos extrapolou totalmente nossas projeções”, revelou o próprio Alexandre Hayafuji. “Imaginávamos no máximo 400 inscrições e, de repente, nos vimos com mais de 600 antes do encerramento do prazoPara chegar aos 700 foi questão de tempo e fechamos com 704 inscrições”, prosseguiu. “Tivemos 8 jurados para as músicas japonesas e mais 4 especialistas para músicas internacionais, entre eles o cantor e compositor Silvio Britto”, acrescentou. “Tivemos inscrições de todo o Estado de São Paulo (Capital e Interior em peso) Paraná, Mato Grosso do Sul, Brasilia/DF, verdadeiras caravanas que descobriram no torneio virtual uma forma mais ‘barata’ de desenvolver intercâmbio com cantores e jurados de São Paulo”, concluiu essas revelações e prosseguiu com a questão técnica. “Na transmissão, tivemos problemas no sábado onde mínimas oscilações de energia causaram instabilidade nos nossos modernos, mas sensíveis equipamentos; problema sanado logo depois de diagnosticado”, contou. “Tivemos também transmissão ao vivo, direto das instalações da Rádio Capital, onde um belo Ikebana nos energizava e mantinha firme nossa transmissão, além de gravações no PH Studio, onde brincamos com a tecnologia do Chroma Key”, prosseguiu com satisfação. “No total entre site www.taikaibrasil.com, 2 canais de Youtube e Facebook, tivemos mais de 25 mil visualizações nos dois dias de evento. O chat foi animado pelos visitantes e a equipe sempre mantinha os visitantes informados por lá”, revelou, ciente de ter feito um evento virtual ao agrado de todos.

O presidente da UPK, Pedro Mizutani, também se inscreveu como cantor (categoria Star), mas compareceu no início, na Abertura do sábado, para saudar o público e desejar sucesso ao evento e bem como aos cantores participantes do mesmo.

O Corpo de Jurados às músicas japonesas foi formado por dois grupos, um para cada dia do evento, e foram os seguintes:
Grupo 1: Elsa Fuchimi (presidente), Cláudio Tsutiya, Satiko Ono e Solange Miyagui
Grupo 2: Katsuyuki Sano (presidente), Tereza Kato, Hideo Hirose e Kiyomi Kanashiro

1. prof♠ Elsa Fuchimi 2. prof. Katsuyuki Sano
3. jurados (foto: Marcello Tamashiro)


Às categorias Internacional o corpo de jurados foi formado por especialistas:
Silvio Brito (presidente), Roberta Tiepo (backing vocal de Leonardo e Chitãozinho e Xororó), além de Joe Hirata e Susana Sano
A coordenação geral ficou sob as responsabilidades de Leni Yamashita e Meire Fukugauti; e a dos apresentadores coube a Marcello Tamashiro.
A assessoria da Midia Digital e edição de vídeos, pela Daipró Eventos (Atsushi Abe e Mitie Tamada) e a Contagem/Informática, da KaHo Informática (Eiko Hojo e Yoshie Kakeshita).

Logo após as categorias Internacional, houve a seção Guest Show que, como o próprio título indica, apresentações virtuais de convidados especiais como, pela sequência de apresentação, Enzo Zakimi, Natalia Fay, Isa Toyota, Isadora Kataoka, Renato Chibana e do casal, direto do Japão, Robertinho Casanova e Mika da Silva.

Acho que conseguimos mostrar a força do karaokê nesse período tão difícil. E a união da equipe, dos professores que me apoiaram desde o início, além dos patrocinadores que deram o suporte para podermos ter toda a estrutura, somados é que foram a razão do sucesso deste nosso evento”, fez questão de enfatizar, Hayafuji. “Sem contar que os cantores deram show, tanto os velhos conhecidos quanto os novos talentos”, concluiu, ele que tem também uma Live semanal no Portal Japão Aqui (Facebook, às quintas-feiras), já com mais de 100 mil inscritos, dirigido à comunidade brasileira no Japão.

Comissão Organizadora e Técnica
(fotos: Marcello Tamashiro)

E esse foi também um taikai diferenciado na premiação, porque contemplou em dinheiro a todos os cantores que tiveram as maiores notas por categoria, conforme quadro abaixo:

A seguir, programações de sábado e domingo com imagens sequenciais dos campeões por categorias:

1 Comment on "Incríveis 704 inscritos no 1º Karaokê Virtual Alexandre Hayafuji!!"

  1. Parabéns a todos os envolvidos na realização do maravilhoso evento

Comments are closed.